TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu derrota Fla por 1 a 0 em jogo quente e polêmico

Está é a terceira vitória seguida do Tricolor em cima do Rubro-Negro

Por Erick Nunes em 06/02/2022 às 18:56:57

Arias comemora o gol da vitória Tricolor com seus companheiros Cano e André. Foto: Divulgação

O primeiro clássico do Campeonato Carioca desta temporada, entre Flamengo e Fluminense, neste domingo (6), no Engenhão, terminou com vitória Tricolor por 1 a 0. Arias, assim como na partida contra o Madureira, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória. A partida foi marcada pela confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes e o árbitro que teve atuação controversa.

Marcos Felipe chamou a responsabilidade e foi um dos destaques com duas defesas milagrosas nos acréscimos. Com esse resultado, o Fluminense dorme na segunda colocação na tabela e o Flamengo cai para a quarta posição.

Com apenas um minuto de jogo, Gabigol quase abriu o placar. O atacante Rubro-Negro recebeu e chutou forte, mas Marcos Felipe fez excelente defesa.

Com sete minutos, Andreas Pereira levantou a bola na área e tocou no braço de Nino. Em um primeiro momento, o árbitro marcou o pênalti. Após muita reclamação e checagem na cabine do VAR, o lance foi anulado. A jogada foi polêmica e interpretativa, visto que a bola tocou primeiro na coxa de Nino antes de bater no braço, que estava encolhido.

A resposta do Fluminense veio aos 23. Após bate-rebate, a bola chegou em Willian Bigode bater no canto direito, só não contava com a esticada de Hugo para evitar o gol do Tricolor.

O clima estava quente desde o início do jogo. Muita confusão, provocações e faltas. A primeira etapa encerrou com 58% de posse de bola para o Flamengo.

Até a primeira parte da segunda etapa, o clima esfriou. Pouca intensidade e difícil penetração para ambos ataques. Mas o gol saiu aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Arão tocou de letra, a bola desviou em Léo Pereira e a chegou em Gabi só empurrar para as redes. Após checagem do vídeo, o árbitro de campo teve que anular o gol, por impedimento do camisa nove Rubro-Negro.

O que estava frio esquentou novamente. Aos 34, o árbitro decidiu expulsar Calegari e Vitinho, ambos que entraram no segundo tempo. O lance foi polêmico, visto que não se viu Calegari cometer nenhuma infração grave para receber o cartão vermelho.

Após o show da arbitragem, aos 44 minutos, o gol saiu e desta vez valeu. Após cobrança de falta de Yago, Arias subiu sozinho, sem marcação, para cabecear e colocar a bola na rede. Hugo ainda tocou na bola, mas a bola morreu no fundo do gol.

No penúltimo e no último lance da partida, Marcos Felipe virou protagonista e evitou o que seria o empate ou virada do Flamengo. No primeiro lance, Marinho fez grande jogada pela direita, passou para Gabi soltar a bomba, mas parou no paredão Tricolor; no segundo lance, após a cobrança de escanteio, a cabeçada de Lázaro parou nas mãos do goleiro do Fluminense.

A partida eletrizante encerrou com a terceira vitória consecutiva do Fluminense em cima do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Engenhão, RJ

GOLS: Arias (43 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Felipe Melo; Diego; André; Andreas Pereira; Hugo Souza; Gustavo Henrique; David Braz; Cristiano; Marinho; Léo Pereira

CARTÕES VERMELHOS: Vitinho; Calegari

Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei (Isla), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas (João Gomes) e Diego (Marinho); Arrascaeta (Lázaro), Éverton Ribeiro (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, David Braz e Felipe Melo (Martinelli); Samuel Xavier (Calegari), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique (Nonato), Willian Bigode (Arias) e Fred. Técnico: Abel Braga.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.