Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Solidariedade urgente

Baleado no último sábado, policial militar está precisando de doação de sangue


Foto: HCPM RJ
Baleado na noite do último sábado (27), o cabo Bonfim da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência, no Centro do Rio, está precisando de sangue. Ele perdeu muito durante a cirurgia a que foi submetido. Quem puder ajudar, é só comparecer ao Hospital Central da Polícia Militar, (HCPM) que fica na Rua Estácio de Sá, número 20, no Estácio, na Região Central do Rio. O horário de atendimento é das 7h às 11h.

Para doar sangue, é preciso ter entre 18 e 65 anos, mais de 50 kg, não estar doente, não ter doado sangue nos últimos 60 dias, não ter tido hepatite, malária, doença de chagas, câncer, hipertiroidismo, não ser diabético, doente crônico, hipertenso, problema no coração, rim ou pulmão, não estar grávida ou amamentando, não ter tatuagem ou piercing com menos de um ano, não pertencer a grupo de risco para Aids, não usar drogas e não ingerir bebida alcóolica no dia. Tem que levar documento de identidade.

O cabo participava de um patrulhamento na Rua Barão de São Félix quando a equipe foi atacada por traficantes e revidou, dando início a um confronto. O policial levou três tiros. Dois na coxa e um na canela.

Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar e depois para o HCPM. Encontra-se lúcido. Entretanto, exames detectaram fraturas e hemorragia vascular. O policial foi encaminhado para o centro cirúrgico onde foi avaliada a extensão dos danos.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!