TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Nos pênaltis, Flamengo deixa escapar tri da Supercopa do Brasil

Campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, Galo de Hulk confirma hegemonia em jogo parelho

Por Erick Nunes em 20/02/2022 às 19:33:07

Hulk e Bruno Henrique fizeram gols na final decidida nas penalidades. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo perdeu a invencibilidade da Supercopa. A decisão deste domingo (20/2), em Cuiabá, terminou empatada em 2 a 2. Nacho abriu o placar para o Galo, Gabi empatou, Bruno Henrique virou para o Mengão, mas Hulk empatou a partida novamente. Nos pênaltis, o Atlético foi o melhor e saiu vencedor. Que a derrota sirva de aprendizado para o Flamengo para o restante da temporada, que está apenas começando.

A partida começou equilibrada, mas com leve soberania do Flamengo. O primeiro lance perigoso foi do Mengão aos 17 minutos. Arrascaeta recebeu a bola, sozinho, dentro da área, encontrou Gabi livre, porém, mandou forte demais; o atacante deu o carrinho na bola, mas não conseguiu finalizar com força para o gol. A bola ficou viva na pequena área até que Mariano tocou para a linha de fundo.

Quem abriu o placar foi o Galo. Aos 14, em um dos raros momentos em que o Galo conseguiu encontrar espaços no campo de ataque, Allan tabelou com Jair e lançou a bola para Guilherme Arana; o lateral chutou de longe, e a bola quicou em cima de Hugo Souza, que deu rebote nos pés de Nacho Fernández, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O primeiro tempo encerrou com a vantagem do Atlético.

O Mengão precisava acordar na segunda etapa e acordou. Logo com dez minutos, Gabi deixou tudo igual. Arrascaeta recebeu ótima bola na linha de fundo, pelo Filipe Luís e conseguiu a cavadinha para a área na cabeça de Bruno Henrique, que testou firme, mas Everson fez excelente defesa; na sequência, a bola sobrou para Gabi colocar a bola dentro do gol vazio.

Essa pressão na virada de campo deu resultado positivo no jogo. Aos 18 minutos, Lázaro recebeu do lado esquerdo e deu um ótimo passe para Bruno Henrique; o camisa 27 chegou firme na bola e deu uma cavadinha, por cima de Everson, para virar o jogo em Cuiabá.

Era tudo ou nada para o Galo e foi pressão total ofensiva. Após a entrada de Ademir no lugar de Savarino, o gol de empate saiu. Aos 29, Ademir descolou ótimo cruzamento dentro da área para Vargas, que escorou para Hulk de cabeça. O camisa 7 dominou, ajeitou e soltou uma pancada que estufou a rede, sem chances para Neneca.

Quase teve outra virada na partida. Em grande contra-ataque do Galo, Vargas rolou para Jair, na entrada da área, e o volante chegou finalizando, mas Hugo Souza saltou para o lado direito e espalmou, realizando defesa crucial. A partida encerrou empatada, com 57% de posse de bola para o Galo.

Na disputa de pênaltis, pelo Galo, converteram o pênalti em gol: Hulk, Nacho, Ademir, Guilherme Arana, Vargas, Jair, Nathan Silva, Hugo Souza defendeu os pênaltis batidos por Guga e Mariano, Everson isolou o pênalti, Godín bateu para fora.

Já pelo Rubro-Negro, converteram o pênalti em gol: Lázaro, Vitinho, Diego Ribas, David Luiz, Gabigol, João Gomes, Léo Pereira, Everson defendeu os pênaltis batido por Arão, Matheuzinho, Fabrício Bruno e Hugo Souza bateu para fora.

As cobranças deram volta. Pelo Galo, Hulk acertou novamente. Já pelo Mengão, Vitinho não conseguiu repetir a dose e Everson defendeu, para dar o título para o Atlético.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO 2 X 2 FLAMENGO

PÊNALTIS: ATLÉTICO MINEIRO 8 X 7 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá

Data: 20 de fevereiro de 2022

Horário: 16h (Brasília)

GOLS: Nacho (41 min, 1º T); Gabigol (10 min, 2º T); Bruno Henrique (18 min, 2º T); Hulk (29 min, 2º T)

CARTÕES AMARELOS: Nathan Silva; Mariano; Jair; Gabigol; João Gomes; David Luiz

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliar 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

Auxiliar 2: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho; Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk. Técnico: Mohamed.

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique (Diego Ribas) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.