O Fluminense é o campeão da Taça Guanabara 2022. O Tricolor conquistou o título com uma rodada de antecedência goleando o Resende, por 4 a 0, neste sábado (5), no Estádio Raulino de Oliveira, em Vola Redonda. Os gols foram marcados por Arias, Martinelli, Nonato e Heitor (contra).
Além da conquista do título na primeira fase do Campeonato Carioca, os comandados de Abel Braga conseguiram ainda a vantagem de dois resultados iguais nas semifinais do Estadual.
Deley, ídolo Tricolor, e morador de Volta Redonda entregou a taça para Luccas Claro e Fred levantarem na comemoração.
O Flu terá o Boavista como adversário na última rodada da competição, em Bacaxá.
Mas antes, o Tricolor das Laranjeiras tem um grande desafio na terceira fase da Pré-Libertadores. A equipe enfrenta o Olimpia-PAR, na quarta-feira (9), às 21h30, no jogo de ida, no Estádio Nílton Santos.
Show de Ganso e três gols do Flu
O Fluminense iniciou a partida acelerado e entrosado. Abriu o placar no primeiro minuto, num erro de saída de bola do Resende. Cano colocou a bola na área, Nonato tocou para o lado e Arias fez o gol.
Aos quatro minutos, Ganso lançou Arias, que serviu a Martinelli para marcar o segundo gol Tricolor. O camisa 10 dava show nos passes e mostrava ótima visão de jogo.
Aos 25, Joanderson sentiu após um choque com adversário e foi substituído por outro zagueiro, Gabriel Peixoto.
Aos 37, Nonato ampliou para 3 a 0. Mais um gol de jogada trabalhada, com participação de Ganso. O chute forte do camisa 8 tricolor teve desvio e enganou o goleiro Jefferson Luís.
Árbitro tira L de Cano
No intervalo, Sargentim trocou Brendon por Felipe Souza no intervalo. Abel não mexeu no time, que recebeu a visita do Fred, machucado, no vestiário. O ídolo Tricolor, que se recupera de uma lesão na coxa direita, esteve na tribuna assistindo aos companheiros em campo.
Aos 13 minutos da etapa final, Samuel Xavier cruzou para o Cano, que chegou a comemorar o gol, mas o árbitro deu gol contra de Heitor. Deitado, o defensor colocou a bola para dentro sem querer.
Confirmada a goleada, os técnicos foram concluindo as substituições.
Aos 17, saíram Cano e Ganso e entraram Luiz Henrique e Willian Bigode.
Com 20, Medina entrou no lugar do João Felipe.
Aos 23, Wellington e Arias saíram para dar lugar a Felipe Melo e Nathan, respectivamente.
Finalmente, Ben-Hur e Bismark substituíram Juninho e Raphael Macena.
Ficha Técnica
RESENDE 0 X 4 FLUMINENSE
Gol: Arias (1/1T), Martinelli (4/1T), Nonato (37/1T); Heitor (contra – 13/2T)
Cartões Amarelos: Jeffinho, Raphael Macena, Douglas (RES)
RESENDE: Jefferson Luís, Juninho (Bem-Hur), Joanderson (Gabriel Peixoto), Heitor, Douglas, João Felipe (Medina), Emanuel Biancucchi, Brendon (Felipe Souza), Igor Bolt, Jeffinho e Raphael Macena (Bismarck)
Técnico: Sandro Sargentim
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Pineida, Wellington (Felipe Melo), Martinelli, Nonato, Ganso (Willian), Arias (Nathan) e Cano (Luiz Henrique).
Técnico: Abel Braga