Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Força cênica

Exposição celebra dia Mundial do Teatro do Oprimido

Mostra acontece somente nesta quarta-feira (16), no bairro da Lapa


Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira (16), celebrando o Dia Mundial do Teatro do Oprimido, o Centro de Teatro do Oprimido (CTO).promove a exposição inédita "Do Teatro do Oprimido ao Teatro das Oprimidas", na sede do centro cultural, no bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro.

De acordo com os organizadores da mostra, o evento acontece das 14h às 18h e a mostra apresenta parte do percurso que deu origem ao Teatro das Oprimidas e a Rede Magdalenas Internacional de Teatro das Oprimidas.

Além disso, ainda segundo o CTO, a exposição evidencia o Teatro das Oprimidas como resultado da necessidade de desenvolver produções teatrais nas quais as mulheres não sejam culpabilizadas pelas violências machistas que enfrentam. Neste contexto, imagens e textos representarão a participação de artistas-ativistas como facilitadoras desses processos de produção, bem como registros das produções estéticas realizadas até o momento.

Imagem: Divulgação

Vale ressaltar que o patrocínio é da Petrobras e da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro através da Lei de Incentivo à Cultura. O Teatro das Oprimidas vem sendo desenvolvido pela atriz, socióloga e pesquisadora, Bárbara Santos, que tem ratificado viés feminista e impulsionado um caráter antirracista na práxis desta metodologia estético-política que se inspira nas contribuições feitas pelo teatrólogo Augusto Boal.

A exposição "Do Teatro do Oprimido ao Teatro das Oprimidas" ocorre até às 18 horas desta quarta (16), no Centro de Teatro do Oprimido, que fica localizado na Av. Mem de Sá, N° 31, no bairro da Lapa. A entrada é grátis.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!