Na partida de despedida da sua torcida no país, o Brasil venceu o Chile por 4 a 0, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (24). A Seleção Brasileira foi muito segura defensivamente e conseguiu boas oportunidades, principalmente após roubar a bola no ataque, treinada pelo Tite durante a semana. Neymar abriu o marcador de pênalti, Vinicius Júnior ampliou logo em seguida e Coutinho, também de pênalti, e Richarlison fecharam o caixão.
Nos primeiros minutos, o Brasil dominou a partida pressionando bastante a saída de bola. Logo aos sete minutos, Neymar bateu falta direto, mas mandou na barreira. O Chile respondeu aos 20', quando Vidal chutou de longe, mas mandou para fora. Aos 22', Neymar cobrou escanteio, Thiago Silva desviou, e Bravo fez boa defesa. Já aos 30', Isla cruzou na área e Vargas bateu em um voleio sem perigo para Alisson.
Aos 35', Antony aproveitou rebote da defesa chilena e mandou de primeira, mas não acertou o gol. No lance seguinte, Vinícius Jr. deu passe em profundidade para Neymar chutar e Bravo defender com os pés. Até que aos 40 minutos, Isla derrubou o Neymar dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neymar bateu com categoria e abriu o marcador para a Canarinho. Aos 45', Bravo saiu errado, Antony achou Vinícius Jr. livre, que finalizou de canhota para ampliar o marcador.
No segundo tempo, a Roja chegou a marcar logo no primeiro minuto, mas o gol foi anulado após o VAR checar um toque no braço de Montecinos. Aos 11', Fred tabelou com Neymar, que passou para Antony bater de cavadinha, mas Baeza impediu o gol. Aos 20', Fred saiu errado, Alexis tomou a bola na entrada da área e bateu sem perigo para Alisson.
Já aos 23', Marquinhos deu bom lançamento para Antony mandar por cobertura na saída do Bravo, mas o árbitro marcou pênalti na jogada. Na cobrança, Coutinho deslocou o goleiro e marcou mais um. Aos 35', Guilherme Arana chutou de longe e mandou sobre o gol. Já nos acréscimos, Richarlison recebeu a bola dentro da área, cortou o marcador e bateu de canhota com categoria para fazer o quarto do Brasil.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 0 CHILE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Lucas Paquetá, Casemiro, Neymar e Vinicius Junior(BRA); Paulo Díaz, Claudio Bravo, Gary Medel (CHI)
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro (Bruno Guimarães), Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Philippe Coutinho); Antony (Richarlison), Neymar e Vini Jr (Gabriel Martinelli). Técnico: Tite
CHILE: Bravo; Paulo Díaz, Medel e Enzo Roco (Montecinos); Isla, Claudio Baeza (Ronnie Fernández), Aránguiz (Esteban Pavez), Vidal e Gabriel Suazo; Alexis Sánchez e Vargas (Jean Meneses). Técnico: Martín Lasarte