Briga de torcedores deixa um morto e um ferido na Ilha
Confusão aconteceu na tarde deste sábado, véspera do clássico entre Flamengo e Botafogo
Torcedores baleados foram levados para o Hospital Evandro Freire. Foto: Divulgação
Uma briga entre torcedores do Flamengo e do Botafogo deixou um morto e um baleado na tarde deste sábado (10) na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. O confronto ocorreu na Rua Combu, no bairro do Cacuia.
Segundo informações, uma equipe da Polícia Militar seguiu até o local ao receber denúncia de briga de torcida. Porém, quando os policiais chegaram a confusão havia se dissipado. Em seguida os PMs foram ao Hospital Evandro Freire onde deram entrada duas pessoas baleadas.
Uma delas veio a falecer e a outra foi baleada de raspão no rosto. Segundo relatos nas redes sociais, as vítimas seriam torcedores do Flamengo e o morto seria um rapaz identificado inicialmente como Pedro Henrique, de 26 anos.
Houve confusão entre torcedores também na Avenida Brasil. Um ônibus da torcida do Botafogo Fúria Jovem foi apedrejado. Os botafoguenses desceram do coletivo e entraram em confronto com os flamenguistas. O motorista ficou ferido. O ônibus precisou ser escoltado até o estado por PMs do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) e cerca de 50 torcedores foram levados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Histórico de violência
Em fevereiro do ano passado, o torcedor do Botafogo Diego Silva dos Santos de 28 anos morreu após ser perfurado por golpes de um espeto de churrasco por um torcedor do Flamengo durante outra briga que aconteceu nos arredores do Estádio Nilton Santos, mesmo palco da partida deste sábado às 19h.