A agência do Banco do Brasil localizada na rua José Belmiro de Souza, na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, está interditada desde o dia três de novembro, quando sofreu uma tentativa de arrombamento durante a madrugada. A região possui apenas duas unidades bancárias e com a interdição, os moradores estão tendo que se deslocar por cerca de 7 km de distância, até o bairro vizinho do Jardim Botânico.
Na Rocinha, as agências bancárias são mais procuradas por aposentados e pensionistas, inclusive para receberem os seus benefícios. “O morador idoso que tem dificuldade de locomoção é o mais prejudicado nesta história. Antes, a gente tinha também uma agência da Caixa Econômica, que também fechou as portas, estamos só perdendo serviços e ganhando dificuldades”, reclamo o aposentado José Martins, de 71 anos.
Desde a tentativa de arrombamento, uma viatura da Polícia Militar fica permanentemente parada na porta da agência. Um cartaz fixado na porta de entrada informa aos usuários que o atendimento está suspenso por tempo ilimitado.
O Eu Rio! entrou em contato com o Banco do Brasil para questionar os motivos da agência permanecer fechada e uma previsão de reabertura. No entanto, até o fechamento da matéria não houve retorno da instituição.