A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) realizou neste domingo (24), durante os desfiles das escolas de samba mirins, 41 atendimentos em seus sete postos médicos montados no sambódromo. Não houve remoções de pacientes para hospitais. Desde quarta-feira, os postos da SMS-Rio na Marquês de Sapucaí atenderam 1.497 pessoas e transferiram 65 para unidades da rede municipal que funcionaram como retaguarda.
O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) também atuou no domingo das escolas mirins, em fiscalizações do cumprimento das normas sanitárias na Marquês de Sapucaí. Foram realizadas sete vistorias, sem autuações. Desde a quarta-feira, o IVISA-Rio fez 319 vistorias e aplicou 33 multas no sambódromo, no Terreirão do Samba e no comércio ambulante do entorno.
Os sete postos médicos voltarão a funcionar no próximo sábado, para o desfile das campeãs do carnaval 2022. A SMS-Rio também garantirá o atendimento de saúde durante a apuração na Apoteose, no dia 26, terça-feira, com um posto funcionando das 14h às 20h, com equipe formada por três médicos, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem. Duas ambulâncias com suporte avançado serão disponibilizadas para a transferência de pacientes que apresentem casos mais graves.
As escolas de samba mirins encerraram neste domingo (24), os desfiles do Carnaval 2022 na Sapucaí.
Mostraram samba no pé os componentes das seguintes agremiações: Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy, Corações Unidos do Ciep, Império do Futuro, Pimpolhos da Grande Rio, Golfinhos do Rio de Janeiro, Herdeiros da Vila, Aprendizes do Salgueiro, Filhos da Águia, Infantes do Lins, Nova Geração do Estácio, Mangueira do Amanhã, Estrelinha da Mocidade, Petizes da Penha e Miúda da Cabuçu.