O cantor e compositor Paulo Neto apresenta, na noite desta quarta-feira (14), o show de lançamento no Rio de Janeiro do CD "Rosário de Balas". O evento faz parte da turnê que recentemente passou pelo Nordeste, incluindo o Festival de Garanhuns. Na apresentação desta noite, o artista estará no palco da Audio Rebel, a partir das 20h. O CD é uma espécie de cordel contemporâneo e a maioria das faixas é de autoria do artista.
"Em meu primeiro CD, fui intérprete e após cinco anos estava planejando fazer meu segundo trabalho. Um dia sonhei com a capa do disco e com a melodia. No meio da madrugada, acordei, gravei a música e peguei um caderno onde desenhei a capa. Fiz uma espécie de diário e comecei a escrever o caminho do disco. Todas as composições e todo o trabalho de criação vieram a partir desse sonho", revelou Paulo.
A sequência das músicas segue a ordem cronológica da composição também. São 13 canções, sendo que a última é quebrada e vira três vinhetas. As músicas falam sobre temas contemporâneos, são canções populares, têm ritmo de samba e também músicas românticas.
"A primeira canção fala de um retorno. Eu sou pernambucano e moro em São Paulo há dez anos. Buscava me reconectar a minha essência, que estava um pouco perdida pelo tempo na cidade grande. Essa música fala sobre a volta para casa, onde o personagem conta suas experiências longe de casa", explicou o artista.
Vocação surgiu de forma inusitada aos 18 anos
"Sou desenhista e sempre estive envolvido com a arte. Um dia fui acompanhar um amigo num teste de música e ele ficou com vergonha. Fiquei tentando ajudá-lo e acabei no lugar dele no teste. Foi uma brincadeira, não tinha pretensão disso, mas a partir daí eu não parei mais, fui picado pelo bichinho da música. Na verdade a vocação já existia, mas estava guardada", brincou Paulo, que começou a cantar com 18 anos.
Paulo Neto lançou em 2012 seu primeiro disco "Dois Animais na Selva Suja da Rua". O álbum veio um ano após ter ganhado o Prêmio da Música Brasileira na categoria Vale Cantar Noel como melhor intérprete. Iniciou a carreira cantando frevos em trios elétricos em Pernambuco. Já em São Paulo, participou de projetos fonográficos sobre os centenários de Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga e Herivelto Martins. Ao longo dos anos, dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Amelinha, Chico César, Maria Alcina, Filipe Catto, Leo Cavalcanti, Marcelo Jeneci, Antonio Nóbrega, Maestro Spock, Zezé Motta, entre outros.
A capa do disco atual é um desenho do cantor junto com o artista plástico Mestre Júlio. "Em dezembro deste ano, iremos lançar o primeiro clipe do disco da canção romântica "Casa caiada"", contou.
O endereço da Audio Rebel é Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo. Na próxima sexta-feira, haverá uma apresentação em Conservatória, no interior do estado. Será no Espaço Sonora às 22h.