O empresário João Mendes, 31 anos, diz que o reality Big Brother Brasil, o BBB, cada ano que passa a sua importância aumenta para o entretenimento e o digital.
“É preciso um olhar atento e muito carinhoso para o BBB. Comercialmente - nos dias de hoje - vejo esse produto como uma menina dos olhos para as marcas. Uma empresa estar dentro do BBB, ela estará no digital naturalmente. Sem nenhum esforço. O brasileiro sempre foi noveleiro, sempre apreciou às boas histórias e o BBB não é diferente - as pessoas choram, torcem para um casal, gostam de acompanhar tudo” lembra João Mendes.
“O BBB é um dos ‘programas mais digitais da televisão aberta’. Eu vejo como um fenômeno porque sempre é assunto em qualquer lugar físico - bares, salão de beleza etc e nas salas da nossa palma da mão (celular). Os participantes no BBB vão mostrando a vida como ela é. E o brasileiro, o público latino ama isso. É um tipo de documentário de entretenimento”, compara João Mendes que passou a empresariar Viny, do BBB 22.
“Para as marcas não é diferente. Uma grande marca de maquiagem, por exemplo, emprega quantas pessoas, quantas revendedoras? Isso é lindo economicamente também. Exatamente tudo que acontece lá está na rede”, comenta João Mendes.
“Admiro todo trabalho do Boninho e equipe e como empresário - desejo vida longa ao reality. As pessoas não vão se cansar tão cedo do BBB, nem os negócios”, finaliza João Mendes.