TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Estácio de Sá será palco para encontro internacional entre crianças e adolescentes

Evento deverá contar com cerca de 50 participantes

Por Alexandra Silva em 16/11/2018 às 16:20:21

Foto: Divulgação

 A escola de samba  Estácio de Sá recebe neste sábado (17), jovens e crianças que participam do Encontro do Fórum Nacional de Defesa das Crianças e Adolescentes (Fórum Nacional DCA), que teve início no último dia 14, para um intercâmbio com cerca de 50 jovens e crianças que participam de projetos sociais oferecidos pela escola. É a primeira vez, que uma escola de samba participa desta iniciativa, que é apoiada pela Save the Children e diversas outras instituições internacionais, cuja iniciativa é aproximar os jovens participantes do encontro da cultura do samba.

Esse encontro é promovido pela Rede Latino-americana e Caribenha de Defesa de Crianças e Adolescentes (REDLAMYC), para integrar crianças e jovens da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.“Para o samba e para a Estácio, este encontro é importantíssimo. Além da nossa escola ser a primeira do mundo, tem um projeto social muito consistente, que atende crianças da comunidade e com realidades muito diferentes da desses jovens. Será um grande intercâmbio de experiências no qual, nossos jovens vão falar e demonstrar a importância da nossa cultura para o mundo e aprender um pouco de outras culturas também”, comenta Jéssica Maia, Rainha do Carnaval 2018 e articuladora do evento.

O encontro acontece das 10h às 16h e ao longo da programação haverá diversas atividades como capoeira, oficina de adereçagem, percussão e samba. De acordo com Márcia Carvalho, Coordenadora do Fórum Nacional DCA e da Comissão organizadora local, o encontro possibilita criar um espaço de intercambio de experiências entre os países participantes.“Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, além de compartilhamento da situação atual da infância e adolescência em cada um dos países da sub-região sul. Aqui temos os maiores casos de gravidez na adolescência, trabalho infantil, exploração sexual e assassinatos de crianças e adolescentes de todo continente”, explica Márcia Carvalho.

O evento que faz parte do projeto Tejiendo Redes Infância financiado pela União Europeia e realizado pela REDLAMYC que pretende construir uma linha temporal que permita visibilizar os espaços que atendam crianças e adolescentes e alinhar os principais temas que consideram prioritários e gerar um plano de ação para defesa dos direitos das crianças.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.