TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com time misto, Flamengo bate o Santos na Vila Belmiro

Pedro e Gabigol fizeram os gols do Rubro-Negro.

Por Renato Graciano em 02/07/2022 às 21:36:20

Perdro marca o primeiro gol do Flamengo e corre para comemorar. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mesmo poupando alguns jogadores, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, neste sábado ( 3), pela 15ª rodada do Brasileirão. Pedro abriu o placar, a equipe santista empatou com Vinícius Zanocelo, mas Gabigol, que entrou no segundo tempo, deixou a lei do ex para dar a vitória para o Rubro-Negro. Com este resultado, o Flamengo pula para a 7ª posição da competição, com 21 pontos.

O jogo começou equilibrado, ainda mais com o Flamengo trocando muitos passes na defesa. Mas aos 17 minutos, Marinho recebeu pela direita, deu o passe em profundidade para Everton Ribeiro na linha de fundo, que cruzou para Pedro abrir o placar de voleio. O Rubro-negro teve mais uma oportunidade aos 24', quando Victor Hugo cruzou na área e Pedro cabeceou para fora.

O Santos respondeu aos 26', com Lucas Braga, que passou da marcação e chutou para fora. O caminho do Fla mostrou ser pelo lado direito. Aos 30, a defesa do Santos cortou mal, e sobrou para Victor Hugo, que dominou e chutou para fora com muito perigo. Aos 40', Lucas Braga finalizou, a bola desviou na defesa e o goleiro Santos se recuperou para fazer boa defesa.

Na volta do intervalo, a equipe santista voltou melhor. Aos 9', Ângelo recebeu na direita, cortou para o meio e chutou com desvio para fora. No lance seguinte, Everton Ribeiro deu bom passe para Pedro tentar driblar João Paulo, mas ficou sem ângulo e mandou para fora. Novamente aos 16', Everton Ribeiro achou Pedro infiltrando, que desta vez driblou mais curto e João Paulo defendeu. Até que aos 20', em uma falta, Vinícius Zanocelo bateu forte e a bola passou por baixo do goleiro Santos.

Dorival então promoveu a entrada de Gabigol e Arrascaeta. E aos 27 minutos, o Flamengo veio no contra-ataque puxado por Arrascaeta, que passou para Pedro chutar para João Paulo defender, e no rebote, Gabigol bateu de canhota para deixar o Flamengo na frente. Já nos acréscimos, Lucas Braga arriscou de longe, mas foi para fora.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 FLAMENGO

Gols: Pedro (0-1, 17'/1ºT), Vinícius Zanocelo (1-1, 20'/2ºT) e Gabigol (1-2, 27'/2ºT)

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)

Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Ângelo, Camacho e Vinícius Zanocelo (SAN); Thiago Maia e Gabigol (FLA)

SANTOS: João Paulo, Auro (Rwan 13'/2ºT), Emiliano Velasquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires 31'/2ºT); Camacho, Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez 31'/2ºT) e Léo Baptistão (Ricardo Goulart 26'/2ºT); Ângelo (Bruno Oliveira 13'/2ºT), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico Fabián Bustos

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Éverton Ribeiro (Diego 22'/2ºT) e Victor Hugo (Arrascaeta, 22/2ºT); Marinho (Gabigol, 22'/2ºT), Pedro (David Luiz 45'/2ºT) e Vitinho (Lázaro, 14'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.