O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou nesta segunda-feira (03) uma viagem que faria para Madri onde participaria esta semana do evento “Grandes desafios da América Ibérica", organizado pela Fundación Internacional para la Libertad, presidida pelo escritor Mário Vargas Llosa.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do governo de transição, o motivo do cancelamento teria sido por causa de uma recomendação médica. Guedes foi diagnosticado com uma infecção viral nas vias respiratórias e tem apresentado quadro de febre, ele foi atendido por um médico que lhe recomendou repouso absoluto e pediu para que ele evitasse viagens de avião pelo menos por essa semana.
Dessa forma, além do evento na capital espanhola, outros que haviam sido programados na Europa com o objetivo de apresentar a agenda econômica do novo governo visando atrair investidores para o país.
Ele deverá ficar de fora das reuniões semanais do governo de transição que acontecem em Brasília no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).