Trabalhando com o elenco e comissão técnica desde o início da semana, enfim, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, Marcos Paquetá foi oficialmente apresentado como o novo treinador do Botafogo.
O comandante alvinegro chegou exaltando a grandeza do clube, prometendo disposição 24 horas por dia e falando em resgatar o nome e a tradição do Botafogo.
“É um grande desafio retornar ao Brasil, em uma equipe com grande tradição como o Botafogo, que sempre revelou grandes profissionais e que colaborou muito para a seleção brasileira. Conheci toda a logística do trabalho e sei da capacidade de cada um aqui. Esse foi um ponto mais do que importante para definir minha vinda para o clube. Podem contar com a minha disposição 24 horas para que a gente consiga resgatar o nome do Botafogo. Vamos resgatar a tradição de sempre do Botafogo. O Botafogo tem que estar um patamar acima dos grandes clubes.”
Com dois dias de treinos, Paquetá já conseguiu introduzir algumas coisas do que pensa ser a melhor maneira que o time deve jogar. O novo técnico elogiou o trabalho de seu antecessor e falou em dar um “upgrade” no que vinha sendo feito
“Nesses dois dias de trabalho, eu já consegui introduzir algumas situações de jogo. Transições defensiva, ofensiva. Já consegui facilitar algumas coisas aos atletas. Temos que trazer algumas coisas. É uma adaptação dos atletas comigo e tenho que preservar o que vinha sendo bem executado. Vamos querer um “upgrade”.
Quando anunciado, Marcos Paquetá, por estar há muitos anos fora do Brasil e ter trabalhado pouco por aqui, gerou desconfiança na torcida. O treinador disse que o torcedor pode cobrar, pois não irá faltar trabalho.
“O torcedor do Botafogo pode cobrar. Trabalho não vai faltar. A gente sabe que corremos riscos em todos os trabalhos. Não sou técnico de não correr riscos. Se você quer ser grande, tem que correr riscos.”
A estreia de Paquetá em jogos oficiais será no dia 18/07, às 21:45h, contra o Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo.