Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Reunião triunfal

Shaman emociona público em show de reunião

Banda tocou no Hub Rio no último domingo


Banda mostrou sintonia com o público. Foto: Estevam

Os mais de dois mil fãs que lotaram o Hub Rio no último domingo (02) se emocionaram com um show de pouco mais de duas horas de pura nostalgia no ritmo do heavy/power metal do Shaman, que após 12 anos, voltou a se apresentar com a sua formação original, novamente com André Matos no vocal e os irmãos Luis e Hugo Mariutti no baixo e na guitarra, além de Ricardo Confessori na bateria, em uma turnê justamente batizada de "Shaman Reunion Tour".

A abertura da noite ficou a cargo da excelente banda Rec/All do vocalista carioca Rod Rossi, que conta originalmente com o guitarrista Marcelo Barbosa e o baixista Felipe Andreolli do Angra, mas que estão em turnê com o grupo e foram muito bem substituídos por Diogo Mafra e Raphael Dafras respectivamente, além do baterista Pedro Tinello.

Além de tocarem músicas do primeiro e até agora único álbum, o Rec/All arriscou em dois covers, primeiro eles tocaram muito bem "Angels And Demons" do próprio Angra, que não deixa de ser irônico lembrando uma antiga rixa, alimentada pelos fãs é verdade, entre o grupo e a grande atração da noite, formada justamente por dissidentes da primeira. No entanto o segundo cover, "Cemetary Gates" do Pantera não saiu tão bem assim, talvez pelas diferenças vocais entre o talentoso Rod e Phil Anselmo, porém não foi nada que manchasse a excelente apresentação.

O momento mais aguardado

Exatamente às 21h30, vinte minutos depois do horário programado, as luzes do palco se apagaram e no telão começaram a surgir vídeos antigos do Shaman na época de produção do segundo álbum, "Reason" lançado em 2005 e que foi tocado na íntegra na primeira metade do show, com a plateia cantando junto com um André Matos bastante animado, um dos momentos mais emocionantes desse set foi durante "Innocence" quando o vocalista apenas tocou seu teclado enquanto o público cantava os versos.

Após uma pausa onde mais vídeos dos primórdios foram exibidos, o Shaman voltou para a execução do clássico "Ritual", lançado em 2002. Talvez por ter sido justamente o primeiro álbum da banda, a sintonia presente na primeira parte se fez ainda mais presente nesse momento. Não só entre o grupo e a plateia, mas entre os próprios membros.

Talvez, como o Hugo havia revelado em entrevista exclusiva ao Eu, Rio!, as canções deste trabalho foram mais fáceis de se recordar do que as do segundo, então isso tenha deixado eles mais a vontade, até mesmo para falar com a plateia, algo que não aconteceu na primeira parte. Tanto que André Matos só foi saudar os fãs antes de "For Tomorrow" e deixou no ar em tom de mistério, uma possível continuidade da banda no ar. Destaque também para o seu desempenho na flauta peruana que marca esse clássico do grupo.

A canção foi um dos pontos altos da parte final do show assim como "Fairy Tale", que contou com a participação especial do violinista e amigo de longa data de André, Marcus Viana. Ele alias enfrentou alguns problemas técnicos desde a sua primeira participação na música anterior, "Over Your Head". O que não tirou o bom humor da banda enquanto a equipe resolvia rapidamente o imprevisto. Viana ainda voltaria em "Pride", que fecharia de forma magistral uma inesquecível noite.

Setlist:

1. Turn Away

2. Reason

3. More

4. Innocence

5. Scarred Forever

6. In the Night

7. Rough Stone

8. Iron Soul

9. Trail of Tears

10. Born to Be

11. Ritual

12. Ancient Winds

13. Here I Am

14. Distant Thunder

15. For Tomorrow

16. Time Will Come

17. Over Your Head

18. Fairy Tale

19. Blind Spell

20. Ritual

21. Pride

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!