Moradores de Miguel Pereira, Paty de Alferes, Tanguá e Guapimirim já contam com unidades do café da manhã a 50 centavos, implementados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os postos começaram a funcionar nesta semana, servindo cerca de 250 kits de alimentos em cada região. O fornecimento ocorre a exemplo do que é feito nas outras cidades, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Atualmente são 22 pontos em funcionamento em 20 municípios do estado. A proposta é oferecer a primeira refeição do dia a trabalhadores, estudantes e idosos em estações de transporte de grande movimentação no início da manhã.
A dona de casa Maria Claudia Soares estava a caminho da rodoviária de Miguel Pereira com a filha, Isabela, quando viu o movimento em torno do ponto de café da manhã. E disse que se sentiu aliviada quando descobriu do que se tratava;
- Saímos muito cedo de casa nos dias em que minha filha tem sessões de fisioterapia e hoje não tinha dado tempo nem para tomar café! foi ótimo fazer esse lanche e saber que a partir de agora podemos contar sempre. Vai ser de grande ajuda, não só pra mim como também pra muita gente!", disse.
Cada kit de café da manhã é composto de uma bebida quente sem açúcar, um pão com manteiga e uma fruta. Acompanham guardanapos, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário em sacola plástica para o transporte seguro. Os pontos estão funcionando em São Gonçalo, Magé, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes, Itaocara, Itaboraí, São Francisco de Itabapoana, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, São João da Barra, Barra Mansa, Rio das Ostras, Teresópolis, Rio Bonito, Queimados, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Tanguá e Guapimirim. No total, são fornecidos mais de 8 mil kits por dia nos pontos em funcionamento.
Em Miguel Pereira, a distribuição é feita na Rua Dr. Joaquim Nicolau, 724. Em Paty do Alferes, ocorre no Terminal Rodoviário Nacip Tamer. Em Tanguá é na Praça Robson Siqueira Nunes, no Centro, e, em Guapimirim, na Praça da Emancipação.