O show que acontece no Dolores Club (Rua do Lavradio, 10) a partir das 21h, dia 28 de setembro, quarta-feira, será também uma dupla comemoração dos aniversários de Gonzaguinha (nascido em 22 de setembro de 1945, falecido em 29 de abril de 1991, aos 45 anos) e do próprio Mocotó, que fará 45 anos no dia 27. Thiago toca acompanhado de Rico Moraes na guitarra e Pacato na percussão.
“Sempre fui fã e ainda criança pude conviver um pouquinho, na época em que ele e minha mãe, a jornalista Belisa Ribeiro, tiveram um relacionamento, que começou quando ela levou muitos artistas brasileiros para o Festival da Juventude em Moscou, em 1985. Foi ela quem filmou e editou o videoclipe de Geral. É uma honra muito grande gravar esta música de um dos maiores mestres da MPB. Não é à toa que o refrão parece que foi feito hoje”, comenta Thiago.
O videoclipe original traz cenas de Gonzaguinha nas cúpulas do Congresso Nacional e na feira de São Cristóvão e a reedição coloca Thiago Mocotó a seu lado. No encerramento, uma montagem mostra Gonzaga com um bigode voador em referência ao então Presidente da República, José Sarney responsável pela transição entre a ditadura e a democracia, palavra presente no refrão da música.