Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Premiação

Brazil Cinefest Int"l Film Festival anuncia vencedores

Evento foi realizado na USU e no MAM com apoio do Portal Eu, Rio!


Foto: Neco Bonventura/Divulgação

O Brazil Cinefest Int"l Film Festival, realizado de 11 a 13 de dezembro na Cinemateca do Museu de Arte Moderna e na Universidade Santa Úrsula, com apoio do Portal Eu, Rio! anunciou seus vencedores com resultados inesperados, como o prêmio de melhor longa-metragem para o australianoThe Butterfly Tree, dirigido por Priscila Cameron, eLimit,do Iraniano Javad Daraei.

Nesta edição, cerca de 300 filmes foram inscritos. Destes, mais de 40 foram selecionados e exibidos. O público teve bastante interesse nos trabalhos com assuntos que necessitam de debates e reflexões como a xenofobia, o racismo, a violência da polícia americana, temas abordados com uma pitada de humor negro pelo diretor Bryian Montegmery Jr. no curtaChickens, e a transexualidade, assunto recorrente na atualidade e que ainda necessita de debates.

O Festival assinou, neste ano, contrato de agenciamento com a gigante americanaSMG Films, considerada uma das maiores distribuidoras de filmes independentes queinvesteem produçãocinematográficasde todos os países, sem distinção de idioma e origem. O Brazil Cinefest apostou em obrasvencedorasde grandes festivais.

Os destaques desta edição foram os filmesAmerica, de Mary Lou Belli,ganhadora de dois Emmys; o curta iranianoLimit, dirigido por Javad Daraei; e o longa brasileiroA Glória e a Graça,dirigido por Flávio Tambellini, que aborda o universo de uma transexual vivida pela atriz Carolina Ferraz. Outros títulos exibidos também abordam temas importantes como:O Demônio de Maxwell, que trata do assédio sexual dentro de casa e suas consequências psicológicas; o curtaChickenssobre racismo; eVIEWsobre a loucura e obsessão nas redes sociais.

A próxima edição, prevista para dezembro de 2019, será comemorativa de 10 anos e já tem a confirmação de grandes produções e personalidades, entre elas o ator americano Sean Stone (filho de Oliver Stone), que exibirá seu filmeAnaarkali, inspirado em uma lenda que conta a história de uma escrava indiana que se torna concubina do Marajá.

Confira os filmes vencedores deste ano:

MELHOR LONGA

The Butterfly Tree
Dir. Priscila Cameron?

MELHOR CURTA

Sea By Night
Dir. Kim Fabienne Hertinger?

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Barbearia (Barber Shop)
Dir. Luc Vrydaghs?

MELHOR VIDEOCLIPE MUSICAL

Out By Mathew Wood
Dir. Michael Knöfler?

MELHOR ANIMAÇÃO

Balance
Dir. Barzan Rostami?

MELHOR DIREÇÃO

An After Life
Dir. Ryan Neil Butler?

MENÇÃO HONROSA

Limit
Dir. Javad Daraei?

JÚRI POPULAR DIA 12

Kismet
Dir. Do?u? Özokutan e Vasvi Çiftcio?lu?

JÚRI POPULAR DIA 13

Chickens
Dir. Bryian Keith Montgomery Jr

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!