Um policial militar matou um motociclista à tiros, após uma discussão de trânsito na Avenida Brasil, altura de Bangu, Zona Oeste da cidade. De acordo com informações do BPVE, o Batalhão de Vias Especiais, o motociclista José Eduardo Elian, de 46 anos, se envolveu num acidente com um Astra. O homem que dirigia o veículo é o soldado da Polícia Militar Cleiton Oliveira Guimarães, lotado na UPP Nova Brasília.
Segundo informações da polícia, o retrovisor da moto que o farmacêutico José Eduardo pilotava foi quebrado no acidente. O motociclista pediu R$50,00 ao soldado que dirigia o veículo para o conserto da peça. O PM Cleiton, que estava à paisana, deu o dinheiro ao motociclista, mas em seguida voltou no carro para buscar a arma e disparou 6 tiros no rosto de José Eduardo, que morreu na hora. O PM fugiu da cena do crime e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML.
Cleiton seguiu para a UPP Nova Brasília para trabalhar normalmente, mesmo após ter matado o farmacêutico de 46 anos. Ao chegar na UPP, o soldado foi preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e uso de meio que impossibilita a defesa da vítima).
O porta-voz da Policia Militar, Major Ivan Blaz classificou a briga como 'boba e desnecessária. "Destruiu sua família e a da vítima. Provavelmente será expulso da corporação".
Em nota a PM informou que o Soldado Cleiton Oliveira Guimarães foi encaminhado à Delegacia de Homicídios, onde foi ouvido, e levado ao Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói. O conteúdo do depoimento é sigiloso.