Faltou eficiência e inspiração ao Botafogo na derrota para o Internacional, por 1 a 0, nestre domingo (16), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Braian Romero. Com o resultado, o Alvinegro permanece em 10º lugar, enquanto o Colorado se isola na vice-liderança, com 60 pontos.
Aos 3 minutos, Tiquinho Soares chutou de fora da área, Keiler espalmou para frente. Eduardo tentou pegar o rebote, foi derrubado e pediu pênalti, mas árbitro não marcou. Aos 24', após pressão do Inter, De Pena fez boa jogada e chutou da entrada da área, mas mandou para fora. Aos 41', Alemão roubou a bola na defesa adversária, bateu cruzado para Alan Patrick, que não conseguiu chegar na bola para concluir.
O Alvinegro se comportou bem na etapa inicial contra o time gaúcho e anulou diversas jogadas. Na volta do intervalo, o time apareceu mais no campo de ataque. Mas aos 22 minutos, o Internacional chegou de pé em pé até o ataque, Braian Romero chutou, a bola desviou para Edenilson finalizar travado e Romero pegou a sobra para abrir o placar.
Aos 24', Jeffinho fez ótima jogada dentro da área, chutou com desvio e Keiller fez grande defesa. Após o gol, Luís Castro decidiu colocar mais o time para frente. Porém, acabou ficando com mais dificuldades para achar jogadas de ataque, e o placar seguiu o mesmo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Braian Romero (0-1, 22'/2ºT)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa - SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa - SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Gustavo Sauer e Daniel Borges (BOT); Rodrigo Moledo, Johnny, David, Taison e Liziero (INT)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson (Gustavo Sauer 42'/2ºT), Philipe Sampaio, Fernando Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Matheus Nascimento 28'/2ºT), Eduardo; Júnior Santos (Luís Henrique 28'/2ºT), Tiquinho Soares, Victor Sá (Jeffinho 11'/2ºT). Técnico: Luís Castro
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo, Renê; Edenílson, Johnny (Liziero 19'/2ºT), Carlos De Pena; Alan Patrick (David 25'/2ºT), Alemão (Romero 19'/2ºT), Wanderson (Taison 19'/2ºT). Técnico: Mano Menezes