Como visitante, o Fluminense venceu o Corinthians, por 2 a 0, em Itaquera, no confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado colocou o Tricolor de volta na quarta colocação da competição, com 58 pontos, ultrapassando o mandante, que manteve os 57, mas tem um jogo a menos.
No sábado, o Timão volta a campo para enfrentar o Goiás, em partida adiada da 32ª rodada. Já o Fluzão joga na segunda-feira, também fora de casa, contra o Ceará, abrindo a 35ª rodada.
Cano marca e Mosquito sai lesionado
Jogando pela 3ª vez com o novo uniforme grená, o Fluminense fez um ótimo primeiro tempo, que foi coroada com um gol do artilheiro Cano aos 11 minutos.
O argentino marcou após uma cobrança de escanteio e voltou a se isolar na artilharia do Brasileirão.
No primeiro minuto do jogo, o Corinthians perdeu Gustavo Mosquito, que caiu numa disputa com Calegari, apresentando problema aparentemente grave no joelho. O atacante foi substituído pelo volante Ramiro.
Renato Augusto também sentiu, saiu e deu lugar a Giuliano.
Cano faz golaço e segue artilheiro isolado
No intervalo, Vitor Pereira trocou Balbuena por Bruno Mèndez na zaga. O Corinthians pressionou bastante no início da etapa complementar.
Mas a noite era mesmo do Flu, que continuou dominando a partida.
Aos 24 minutos, uma bela jogada e golaço do Cano. Yago tocou para Callegari, que cruzou na medida para o argentino chutar de primeira, sem defesa para Cássio.
Mesmo vencendo por 2 a 0, o Fluminense teve dificuldades porque o clima ficou quente durante todo segundo tempo.
Cano e Cássio se estranharam algumas vezes e o atacante levou a pior. O árbitro não considerou agressão do goleiro e amarelou o argentino por reclamar demais.
Arias, mais uma vez, esteve impecável.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE
Gol: Cano (11/1T) e (24/2T)
Data: Quarta-feira, 26 de outubro de 2022
Local: Neo Química Arena
CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Roni), Gil, Balbuena (Bruno Mèndez), Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto (Giuliano), Gustavo Mosquito (Ramiro (Giovane)), Roger Guedes, Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Calegari (Cristiano), André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe, Ganso (Matheus Martins), Arias Cano (Nathan). Técnico: Fernando Diniz
Cartão Amarelo: Ramiro, Fagner (COR); Samuel Xavier, Cano, Felipe Melo (FLU)