TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Sampaio vence e impede acesso antecipado do Vasco

Crzumaltino precisava de vitória simples para subir para a Primeira Divisão antecipadamente

Por Portal Eu, Rio! em 28/10/2022 às 00:14:00

Nenê comemora o gol de Andrey no segundo tempo. Foto: Divulgação

Não foi desta vez que o Vasco garantiu o acesso à Série A. Com um gol aos 55 minutos, o Sampaio Corrêa venceu o Cruzmaltino por 3 a 2, nesta quinta-feira, em São Januário. Pará, Gabriel Poveda e Joécio marcaram pelo time maranhense, enquanto Anderson Conceição e Andrey Santos descontaram para os donos da casa.

Agora, o Vasco aguarda os outros resultados para saber se sobe nessa rodada ou se terá que fazer um confronto direto contra o Ituano na última.

Para subir ainda nesta rodada, Ituano e Londrina precisam empatar e o Sport não pode vencer o Operário. Caso isso não aconteça, a decisão vai ficar para a última rodada, quando a equipe faz um confronto direto contra o Ituano.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e tenso,com chances para os dois lados. Logo aos 3 minutos, o Vasco abriu o placar com Anderson Conceição completando o cruzamento de Figueiredo.

O gol não abalou o Sampaio, que tentava a reação. E conseguiu. Aos 17, Pará faz jogada individual, avança até a entrada da área e chuta forte para empatar.

Aos 25, Pará chuta da entrada da área e obriga Thiago a fazer grande defesa. O jogo continua equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 35, Figueiredo domina na entrada da área e estica para Eguinaldo, que gira e chuta para boa defesa de Matheus em dois tempos.

O segundo tempo começa movimentado. Aos 5, Eguinaldo aproveita rebote na área e tenta uma meia bicicleta rente à trave. Aos 9, Nenê cruza para Eguinaldo cabecear rente ao travessão.

Jogo fica intenso. Aos 15, Nenê cruza para a área, Marlon Gomes sobe mais que o zagueiro para cabecear rente ao travessão. Aos 21, Poveda lança Catatau que chuta para defesa de Thiago. No rebote, Poveda chuta para desempatar.

O jogo fica ainda mais disputado. Aos 39, Alex Teixeira chuta de longe rente ao travessão.

Aos 51, Edimar cruza para Andrey cabecear nas costas de Pará e empatara partida. Mas a noite não era cuzmaltina. Aos 56, cruzamento na área, Joécio sobe mais que a zaga para cabecear e marcar o gol da vitória. Tristeza em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 3 SAMPAIO CORRÊA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)

Público/Renda: 19.499 pagantes (20.111 presentes); R$ 679.036,00

Cartões Amarelos: Edimar, Bruno Tubarão, Quintero) (Vasco); Joécio, Ferreira, Rafael Vila (Sampaio Corrêa)

Gols: Anderson Conceição (3' do 1ºT / 1-0); Pará (17' do 1º T / 1-1); Poveda (23' do 2ºT / 1-2) / Andrey Santos (48'/2ºT / 2-2) / Joécio (55'/2ºT - 2-3)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Yuri), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Palácios (Gabriel Pec) e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes (Bruno Tubarão), Eguinaldo (Fábio Gomes) e Figueiredo. Técnico: Jorginho

SAMPAIO CORRÊA: Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; André Luiz (Léo Tocantins), Ferreira, Eloir (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Warley); Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé




POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.