Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Equilíbrio e proporcionalidade

Ácido hialurônico (A.H) é usado para a harmonização facial e rejuvenescimento da pele

Substância é aliada nos tratamentos estéticos de alta tecnologia e performance


Foto: Divulgação

O inconsciente humano reconhece a beleza pela semelhança entre os dois lados da face, ou seja, pelo equilíbrio e proporcionalidade entre eles. Quanto mais parecidos e proporcionais os lados, mais facilmente a beleza será reconhecida. Para essa conquista, existe um conjunto de técnicas chamada harmonização facial, que consiste em procedimentos cosméticos e até mesmo cirúrgicos que irão estabelecer ou reestabelecer a proporção no rosto. Nesse contexto, destacam-se sobremaneira os preenchimentos realizados com ácido hialurônico (A.H). A substância também é utilizada para devolver à pele a hidratação, além de induzir a produção de colágeno já que, entre os 25 e 30 anos, inicia-se um processo gradual de diminuição do A.H no organismo.

“A ação do tempo, o meio ambiente, aspectos genéticos e emocionais contribuem para que a pele perca substâncias importantes para a sua manutenção e vitalidade. Uma delas é o ácido hialurônico. Por esse motivo, acontece a desidratação, que leva ao aparecimento das linhas finas e das rugas, por exemplo. O preenchimento facial com o A.H, além de proporcionar o equilíbrio estético, trará renovação, melhora da elasticidade e mais firmeza”, explica o especialista em Harmonização Orofacial Leandro Rago.


Leandro Rago. Foto: Divulgação

Os preenchedores de ácido hialurônico, além de serem utilizados para harmonizar a face integralmente, ainda podem ser aplicados apenas em pequenas áreas como os lábios e o nariz (rinomodelação), seja para ressaltar os formatos naturais ou realizar correções.

“Na hora de escolher o profissional para realizar intervenções, sejam em pequenas ou grandes áreas, deve-se levar em consideração alguns requisitos importantes: capacidade técnica e certificação profissional do injetor; segurança, qualidade e procedência do produto; além de recursos tecnológicos como os softwares de mapeamento facial”, finaliza Rago.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!