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Atendimento de alto padrão: a nova estratégia de pequenas, médias e grandes empresas

Especialistas apontam que mais valioso do que a compra são as experiências

Por Portal Eu, Rio! em 25/11/2022 às 14:35:23

Lilian Monteiro destacou que o atendimento de alto padrão tem a missão de fazer o cliente se sentir exclusivo, por ser o mais personalizado. Foto: Divulgação

Compreender como se estabelecem as relações entre marca e clientes neste período de inovações é um passo importante atualmente. Com todas as mudanças nas formas de consumo, é normal que a jornada do cliente ocorra de maneiras diferenciadas. Mais do que apenas comprar, sejam produtos ou serviços, o mais valioso é a experiência.

A tendência já pode ser considerada um novo modelo de negócios, visto que a metodologia está sendo implantada por centenas de empresas no Brasil. Estudos da neurociência e da psicologia ao redor do mundo têm demonstrado que quanto mais usamos dinheiro para adquirir experiências em vez de coisas, mais felicidade ele tende a nos trazer. É o que confirma a pedagoga corporativa Lilian Monteiro.

“O atendimento de alto padrão tem a missão de fazer o cliente se sentir exclusivo, por ser o mais personalizado, e o luxo tem sido um diferencial na forma de relacionamento com os clientes. Mais que uma simples técnica, o atendimento de alto padrão promove a elevação da percepção do outro e, como consequência, relacionamentos mais duradouros e de alto valor”, explica a empresária, que é CEO da Rara Academy – Escola de Transformação de Padrões.

Lilian Monteiro ressaltou que o olhar para as emoções do consumidor e compreender qual o significado que ele busca, passou a ser indispensável para se estabelecer uma conexão verdadeira com o cliente. Foi este o gatilho para o surgimento de um novo mercado de mentorias, consultorias especializadas e treinamentos de equipes, que começam a ganhar cada vez mais espaço no mundo corporativo e no e-commerce.

“Os processos de decisão de compra estão cada vez mais emocionais e por isso, implementar uma metodologia de “abordagem emocional especializada” trabalhando o luxo pela ótica da neurociência tem dado cada vez mais certo. Um bom atendimento não é o bastante, mas sim experiências incríveis”, destaca.

Lilian Monteiro é Pedagoga business, mentora, líder de treinamento de alta performance para empresas padrão luxo e CEO da Rara Academy, na Barra da Tijuca, já tendo atendido dezenas de empresas e personalidades do alto padrão.





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