Nesta semana, o analista de suporte Rodrigo de Lima, 22, ficou conhecido nas redes sociais, depois que criou uma Netflix personalizada para ajudar a mãe de um menino autista em Sorocaba, no interior de São Paulo.
Agora, o jovem morador de Carapicuíba (SP), está sendo ameaçado por um hacker que fez montagens com as suas fotos pessoais. De acordo com Rodrigo, o criminoso ainda está pedindo uma quantia de R$ 5 mil para não divulgar as fotos. Na manhã desta sexta-feira (11), o analista publicou um vídeo em seu perfil pessoal no Facebook denunciando o golpe.
Ele registrou o caso em uma delegacia e disse que está muito chateado com o ocorrido.
"O golpista está usando um perfil fake e fez montagens do meu rosto e das minhas partes íntimas. Ele está me extorquindo e pedindo uma quantidade muito grande de dinheiro, além de ficar ameaçando jogar as imagens nas redes sociais. Esta é uma situação muito constrangedora e que me deixou muito entristecido. No entanto, quando vim registrar o caso fiquei sabendo que existem outros boletins parecidos com o meu. Existem várias vítimas. Por isso, acho válido alertar aos pais e aos usuários sobre esse tipo de golpe", relatou Rodrigo.
O rapaz ainda afirmou que não vai ceder e nem pagar a quantia exigida pelo golpista. Ele acredita que as chantagens podem ter sido causadas pela repercussão do caso envolvendo sua atitude em produzir um layout personalizado para Fernanda Torres. Ela é a mãe de um garoto autista que solicitou a plataforma que voltasse a exibir o desenho "Procurando Nemo" em seu catálogo.
"Eu penso que a pessoa acha que tenho muito dinheiro. De qualquer forma, é uma fato que me deixa triste. Assim como, gostaria que todos entendessem a minha atitude em procurar a polícia", completou.