O Fluminense foi a Cariacica (ES) e venceu o Madureira por 1x0, neste domingo (22), no estádio Kleber Andrade, em jogo da terceira rodada do Campeonato Carioca. Jhon Árias foi o autor do único gol. Com o resultado, o tricolor mantém 100% de aproveitamento e fica em segundo do campeonato, com um jogo a menos do líder Flamengo. Já o Madureira, que vinha de dois empates contra Vasco e Flamengo, ocupa a décima colocação.
Agora, o foco do Fluminense passa a ser na quarta rodada, contra o atual penúltimo colocado, Boavista. Pode ser a chance do técnico Fernando Diniz de testar Keno como titular: o atacante fez bons jogos até aqui e hoje quase marcou um gol
O jogo
O Fluminense começou bem e abriu o placar logo cedo: aos 7, Ganso cobrou escanteio, Martinelli cabeceou no canto esquerdo e a bola bateu na trave. Na sobra, Árias, oportunista, empurrou para as redes. 1x0 Flu. O Madureira teve uma chance de empatar com Luiz Paulo, que após bola estourada, arrancou na frente de Nino e Manoel, mas na hora do chute, finalizou muito mal.
Ainda deu tempo de Cano quase se consagrar ao receber cruzamento de Giovanni e acertar o travessão, de cabeça.
No segundo tempo, o Madureira quase empatou em duas oportunidades. Na primeira, parou numa espalmada de Fábio para fora. Na segunda, o 1x1 só não aconteceu porque a trave foi a salvadora da pátria, pelo lado do Flu.
Keno, que entrou no segundo tempo, também tentou: cabeceou firme aos 21 e Dida, no contrapé, jogou para escanteio. Nove minutos depois, o atacante tentou cruzamento, a bola foi na direção do gol e obrigou o goleiro a espalmar para a área. No rebote, Cano chutou à queima-roupa e Dida pegou novamente.
No finalzinho, Marcelo arriscou de fora, a bola fez um desvio e quase enganou o goleiro Fábio.1x0 e mais uma vitória na conta do tricolor das Laranjeiras.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 x 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Kleber Andrade (ES)
Gols: Jhon Árias (FLU 07/1T
Cartões amarelos: Rhuan (MAD 15/2T)
Local: Estádio Kleber Andrade (ES)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Madureira: Dida; Rhuan (Jheckson Oliveira 26/2T), Maurício, Pedro Cavalini e Guilherme Zoio; Matheus Banguele, Rafinha (Pablo Pardal 26/2T), Matheus Lira (Bryan 34/2T) e Henrique Evangelista (Bruno Cosendey / intervalo); Gustavo Coutinho e Luiz Paulo (Marcelo / intervalo).
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; Martinelli, Yago Felipe (Keno 12/2T), Giovanni (Lima 12/2T) e Ganso (Willian Bigode 33/2T); Jhon Árias e Gérman Cano (Freitas 39/2T).