O corpo de Gilson Ricardo, considerado um dos maiores repórteres esportivos do Brasil, foi velado na tarde desta segunda-feira (23) no Salão Nobre do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio.
Gilsão - como era chamado pelos amigos - morreu na noite de domingo (22) enquanto dormia após sofrer um infarto fulminante e teve uma despedida emocionante com a presença de amigos e familiares.
O velório teve início às 11h e terminou às 15h. O funeral contou com a presença de Gérson, tricampeão mundial pela seleção brasileira, o ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, o atual presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, e o ex-jogador de Vasco e Botafogo, Dé Aranha
De lá, o corpo seguiu para o sepultamento no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, bairro onde o radialista morava.
O Flamengo lamentou a morte do repórter esportivo por meio das redes sociais.
"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do radialista, apresentador e grande rubro-negro Gilson Ricardo. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. Descanse de paz, Gilsão", escreveu o clube.
Gilson Ricardo deixou esposa, quatro filhos, netos e um bisneto.