Ícone do jornalismo esportivo, Gilson Ricardo morreu neste domingo (22), aos 74 anos. A morte foi confirmada pelo radialista Wellington Campos ao vivo no programa Giro Esportivo na Rádio Tupi. O velório será entre 10 e 14h no Salão Nobre do Flamengo, na Gávea, e o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (23), às 17h, no Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador.
De acordo com o radialista, Gilsão, como era chamado por todos, havia falecido há pouco, aos 74 anos, vítima de infarto.
Minutos depois, a Rádio Tupi fez uma postagem nas redes sociais.
“É com muita tristeza que viemos trazer essa notícia. Nosso querido Gilson Ricardo nos deixou hoje (22), aos 74 anos. Gilsão, nós te amaremos para sempre”, informou a Rádio Tupi, emissora onde trabalhava Gilson, no Show do Antonio Carlos e na jornada esportiva.
Carreira
Nascido em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, Gilson Francisco Borsato veio ao planeta em 4 de outubro de 1948. Começou a carreira na Rádio Difusora, de sua cidade. Chegou à Rádio Globo no final dos anos 1970, onde passou a ser conhecido como Gilson Ricardo ou, simplesmente, Gilsão.
Além da Tupi, Gilson Ricardo trabalhou nas rádios Metropolitana, Globo, Bradesco Esportes e Transamérica FM. Na TV, esteve na CNT, Band e no SBT.