Na manhã desta segunda-feira (6/1), mais duas pessoas foram localizadas sem vida, em consequência do naufrágio de da traineira Caiçara, de doze metros, na Baía de Guanabara, com 14 pessoas a bordo. Os corpos encontrados foram de um homem, próximo ao vão central da Ponte Rio-Niterói, e uma mulher, dentro da embarcação. No fim da noite de domingo (5/1), três vítimas haviam sido encontradas mortas dentro da embarcação: uma mulher e dois homens A identificação das vítimas será feita no IML.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) fora acionado, na tarde de domingo (05.02), para um naufrágio na Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá. A traineira que naufragou se chama Caiçara e tem 12 metros de comprimento. Seis pessoas foram resgatadas por um barco civil, receberam os primeiros-socorros do CBMERJ e foram encaminhadas para o CER da Ilha do Governador: duas mulheres, dois homens e duas crianças do sexo masculino. Todas já receberam alta.
Mais de 50 militares da corporação seguem empenhados nas buscas por três pessoas que estão desaparecidas. Os guarda-vidas e mergulhadores atuam com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves. Uma das desaparecidas é Michele Bayerl de Moraes de Sena, que estava a bordo da traineira Caiçara e registrou o passeio antes do acidente. A equipe do 19º GBM (Ilha do Governador) presta os primeiros socorros e transporta os resgatados para o Pier da Transpetro na Ilha do Governador.
A Capitania dos Portos vai instaurar um procedimento para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.