O príncipe Phillip, duque de Edimburgo, de 97 anos, marido da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, se envolveu em um acidente de trânsito nesta quinta-feira (17). Roy Warne testemunha da colisão disse que “Eu o vi [o príncipe] atravessando a rua com seu carro e indo para o outro lado, e batendo o carro.”
Phillip, que estava em seu Land Rover, não se feriu. No outro veículo, uma mulher de 28 anos, teve cortes enquanto uma passageira de 45 anos sofreu uma fratura no pulso. Um bebê de nove meses saiu ileso.
De acordo com Warne, o duque estava "obviamente abalado", mas conseguiu se levantar e perguntar como estavam os outros envolvidos no acidente.
As mulheres feridas foram encaminhadas ao Hospital Queen Elizabeth, e liberadas em seguida. A Polícia de Norfolk informou que o incidente será investigado e “qualquer ação apropriada poderá ser tomada”.
Príncipe Philip é filho do príncipe André da Grécia e Dinamarca e sua esposa a princesa Alice de Battenberg, sendo membro das famílias reais grega e dinamarquesa. Ele nasceu na Grécia em 1921, porém foi expulso do país junto com os pais enquanto ainda era criança.
Entrou para a Marinha Real Britânica em 1939 aos dezoito anos. Começou a se corresponder no mesmo ano com a, então, princesa Isabel, (futura Rainha Elizabeth II), filha mais velha e herdeira do rei Jorge VI do Reino Unido. Ele serviu no Mediterrâneo e no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Os dois se casaram no dia 20 de novembro de 1947 após cinco meses de noivado. Ao se casar Filipe recebeu o estilo do "Sua Alteza Real" e o título de Duque de Edimburgo.
Aposentou-se em agosto de 2017, após realizar 22.219 compromissos públicos, ser presidente de 780 organizações de caridade e cerca de 637 viagens ao exterior por conta própria.