TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flávio Dino manda Polícia Federal abrir inquérito sobre morte de Marielle Franco

Assassinatos da vereadora e do motorista do mandato, Anderson Gomes, completam cinco anos sem descoberta de mandantes

Por Portal Eu, Rio! em 22/02/2023 às 14:11:37

Para o ministro Flávio Dino, esclarecer o assassinato de Marielle Franco é uma questão de honra para o Estado brasileiro. Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a abertura de um inquérito na Polícia Federal para investigar o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes em 2018. A ideia, segundo o ministro, é ampliar a colaboração federal na apuração do caso.

As mortes completam cinco anos agora no dia 14 de março. A polícia chegou aos supostos executores do crime, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, que já são réus e aguardam julgamento por júri popular. Mas os mandantes dos assassinatos e as motivações ainda não foram descobertos.

Na semana passada, Flávio Dino já havia anunciado uma força-tarefa com a PF e o Ministério Público do Rio no caso. E descartou, pelo menos, por enquanto, a federalização do caso. Dino também já havia se comprometido com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, a esclarecer o caso. Chegou a dizer que essa é uma questão de honra para o Estado brasileiro.



Por Portal Eu, Rio!

Fonte: Radioagência Nacional

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.