A Tabajara foi fundada em 1934, em João Pessoa, por Oliver Von Sohsten, que chegou da Holanda para administrar uma empresa que havia se instalado na cidade. Com a inauguração da Rádio Tabajara em 1937, na mesma cidade, a orquestra foi convidada a participar do seu elenco. Severiano Araujo foi chamado para fazer parte do grupo que já possuía outros músicos famosos. Com a morte de Luana Freire, aos 21 anos de idade, assumiu a direção da orquestra mais famosa e popular do Brasil. Hoje em dia, a administração está sob os cuidados de Ronaldo Araújo e a regência é de Francisco Araújo.
A cantora convidada, Watusi, foi considerada a artista mais bem paga dos anos 70 e 80, na Europa e a principal estrela do Moulin Rouge, em Paris. Já Eliane Faria é neta do violonista César Faria, filha de Paulinho da Viola e se apresentou na avenida como segundo intérprete da escola de samba Paraíso de Tuiuti. Eliane é considerada por Nélson Sargento e Noca da Portela, como "A filha do samba".
A terceira convidada, Didi Assis, carioca de sotaque nordestino, pois morou durante muito tempo em Natal, no Rio Grande do Norte, vem trazendo a faixa "Carolina Maria de Jesus", um tributo à escritora mineira, autora de Quarto de Despejo, como porta de entrada de seu novo trabalho que chegará este mês.