O mistério que pairava sobre o destino de LeBron James desde o fim da última temporada da NBA no mês passado finalmente foi desvendado. O astro deixará novamente o Cleveland Cavaliers para jogar em uma das franquias mais clássicas do basquete norte-americano e que andava em baixa há alguns anos, o Los Angeles Lakers. De acordo com um comunicado divulgado na noite deste domingo (01) pela Klutch Sports Group, agência que representa o ala de 33 anos, ele assinou por três anos (com opção de mais um) por cerca de 593 milhões de reais.
A mudança de ares acontece depois de King James acumular nas últimas duas temporadas, vice-campeonatos com o Cavaliers diante do Golden State Warriors, antes disso em 2015/16 ele havia levado a equipe de Cleveland ao inédito titulo da liga, quebrando um jejum de mais de 50 sem conquistas esportivas na cidade. Essa é a segunda vez que LeBron troca os Cavaliers por outra equipe, lançado na equipe da Conferência Leste em 2003 ele jogou por lá até 2010 quando foi defender o Miami Heat, onde ganhou seus outros dois títulos, nas temporadas 2011/12 e 2012/13.
Considerado MVP (jogador mais valioso) da temporada por quatro vezes e das finais por três, o campeão olímpico pelo "Dream Team" em 2008 e 2012 acumulou números impressionantes nos seus 15 anos de carreira desde que foi a primeira escolha do Draft de 2003 oriundo da escola St. Vincent-St. Mary HS. Atualmente ele é o sétimo maior pontuador da história da liga com 31.038 pontos, com 27,3 de média.
Missão de recolocar Lakers no topo
Pela primeira vez na Conferência Oeste, o maior nome do basquete na atualidade terá a missão de colocar o Los Angeles Lakers, carente de um grande astro/ídolo desde que o lendário Kobe Bryant se aposentou 2016, no rumo das conquistas. Segundo maior vencedor da NBA (16 contra 17 do Boston Celtics), o time da Califórnia não chega aos playoffs desde a temporada 2013/14 e na última temporada com 35 vitórias e 47 derrotas, terminou na 11ª posição.
Para dar condições de o astro brilhar, o Lakers contratou o jovem treinador Luke Walton, ex-jogador da equipe e que nos últimos anos foi assistente no Golden State Warriors. O elenco deverá ter mudanças, mas tentará aliar a experiência de LeBron com a juventude de talentos como Kyle Kuzma, Lonzo Ball e Julius Randle.
Antes de chegar em sua nova casa, ele deixou uma mensagem de agradecimento em nos stories de seu perfil no Instagram. "Obrigado Ohio por quatro temporadas incríveis. Sempre será a minha casa".