Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ciranda no Tijuca Tênis Clube

Império da Tijuca apresenta enredo de 2024 com festa para Lia de Itamaracá

Rainha da Ciranda compareceu ao evento: "quero me jogar nesta escola"


Lia de Itamaracá se apresenta no Tijuca Tênis Clube. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!
Prestes a completar 80 anos de vida, em janeiro, a cantora Lia de Itamaracá compareceu ao lançamento do enredo da escola de samba Império da Tijuca, no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte. A vida e a obra da Rainha da Ciranda serão exaltadas no sambódromo pela agremiação do Morro do Formiga, integrante da Série Ouro do carnaval carioca.

Lia cantou sucessos da carreira. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

No evento, que também celebrou o Dia de São Jorge, Lia agradeceu a homenagem e cantou clássicos da carreira, como "Eu sou Lia", "Minha Ciranda" e "Quem me deu foi Lia". Uma grande roda de ciranda se formou no salão nobre do clube.

Uma grande roda de ciranda se formou no salão nobre do clube. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

"O Rio de Janeiro já me adotou! A sensação é de muito orgulho, muita alegria. São muitas emoções ao mesmo tempo. Estou sendo homenageada por uma escola de peso em vida. Quando fui convidada, não pensei duas vezes e disse: 'Quero ir pra essa escola, quero me jogar nessa escola'. Já estou me preparando", afirmou Lia.

Lia de Itamaracá na apresentação do enredo da Império da Tijuca para o Carnaval-2024. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

A festa também serviu para a apresentação oficial da equipe da Verde e Branco para 2024.

Antônio Marcos Teles, o Tê, presidente da escola de samba, apresentou a equipe de carnaval imperiana. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

A veterana artista recebeu o carinho dos membros da escola e de outras personalidades do carnaval, como o ex-presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, atual diretor cultural da Liesa.

Ex-presidente da Portela e atual diretor cultural da Liesa, Luis Carlos Magalhães prestigiou Lia. Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

A cantora ainda se reuniu com o carnavalesco Júnior Pernambucano, responsável pelo enredo. "Eu, quando criança, vi Lia cantar em uma ciranda e logo fiquei encantado com toda sua linda cantoria. Lia é Nordeste vivo, é a resistência de uma mulher negra, a cara do nosso Brasil. Fazer um enredo em homenagem a ela é a realização de um sonho", disse Júnior.

Júnior Pernambucano: "realização de um sonho". Foto: Edison Corrêa/Agência Eu, Rio!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!