O Flamengo vai à Curitiba enfrentar o Athletico Paranaense, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória é importante para o rubro-negro porque ocupa a décima terceira colocação, com apenas três pontos, e não vem de bons resultados recentes tanto no Brasileiro, quanto na Libertadores. No último embate entre FLA e CAP, vitória do Rubro-Negro por 1x0 na final da Copa Libertadores da América de 22.
O que poderia ser um início dos sonhos passou agora a ser um de preocupação. O técnico argentino Jorge Sampaoli começou bem ao comando do Flamengo, mas isso se minou e os resultados adversos apareceram em sequência. Além do empate contra o Racing-ARG com um a mais numa boa parte do confronto, a derrota para o Botafogo pode ser considerada a que o time menos conseguiu produzir do 'método Sampaoli'. O importante é virar a chave, até para que não comecem as cobranças num início de trabalho.
Flamengo sem artilheiro
O clube carioca divulgou nas redes sociais que o atleta Pedro sofreu uma entorse no tornozelo e por isso nem foi relacionado para o jogo. Com isso, o técnico Jorge Sampaoli tem algumas opções para substituí-lo. Arrascaeta seria o mais cotado ao lado de Everton Ribeiro (num esquema com um atacante só), porém o atleta pode começar no banco por ter voltado recentemente de uma lesão. Outras opções são as de Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Matheus França.
Athletico com força máxima
Antes preocupado com 'Liberta' e Copa do Brasil, o treinador Paulo Turra não fará igual as rodadas passadas e colocará o time titular para jogar. Dos 11 titulares, praticamente todos estão disponíveis para jogo, em excessão à Alex Santana.
FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense x Flamengo
Local: Arena da Baixada (Curitiba)
Horário: 16h.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Christian; David Terans, Vitor Roque e Rômulo.
Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Matheus França e Gabigol.