Após cinco rodadas da Taça Guanabara, o Botafogo finalmente desencantou e venceu sua primeira partida oficial em 2019. Já eliminado da primeira da competição, o Glorioso bateu o Boavista por 3 a 0 no estádio Eicyr Mendonça em Bacaxá, região dos lagos, na tarde deste domingo (03).
Com o resultado, o time alvinegro chegou aos quatro pontos e terminou na penúltima colocação do grupo C da Taça Guanabara enquanto o Boavista que tinha chances de classificação ficou de fora das semifinais com na terceira colocação com seis pontos, sendo superado pelo Resende que bateu o Bangu por 3 a 0 no mesmo horário.
Vitória veio com as mudanças
Com a volta do zagueiro Joel Carli, a estreia Gustavo Ferrareis e uma mudança de postura em campo, o time comandado por Zé Ricardo entrou com tudo na partida e logo aos dois minutos de jogo abriu o placar.
Tudo começou em um lance que o goleiro Rafael rebateu um chute de Alex Santana e a bola sobrou para Gustavo Ferrareis marcar seu primeiro gol com a camisa do Botafogo.
Aos 20 Kieza perdeu uma grande chance ao cabecear sozinho para fora, mas dois minutos depois o atacante deu uma assistência também de cabeça para Erik pegar de primeira e ampliar.
Em desvantagem no placar, o Resende tentava diminuir o prejuízo com chutes de fora da área, mas sem incomodar o gol de Gatito Fernández.
O Botafogo fechou a fatura aos 41 minutos com Jonathan de cabeça após um cruzamento de Rodrigo Pimpão que arrancou na velocidade para poder deixar o lateral-esquerdo alvinegro sozinho para marcar.
Com o resultado garantido na primeira etapa, o Botafogo apenas cozinhou o jogo no segundo tempo e garantiu os 3 a 0.
Agora o Glorioso volta suas forças para a Sul-Americana, onde enfrenta o Defensa y Justicia, quarta-feira (06), no Estádio Nilton Santos
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 3 BOTAFOGO
Local: Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá (RJ)
Data: 3 de fevereiro de 2019, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima
Cartão Amarelo: Douglas Pedroso, Thiago Mosquito, Dija Baiano(Boa); Kieza, Rodrigo Pimpão, Jonathan, Jean(Bota)
Gols:
BOTAFOGO: Gustavo Ferrareis aos dois minutos, Erik, aos 22 minutos e Jonathan, aos 41 minutos do primeiro tempo
BOAVISTA: Rafael, Thiago Silva, Elivelton, Rafael Marques e Jean; Douglas Pedroso, Júlio César(Ralph), Arthur(Carlos Alberto) e Renan Donizete; Dija Baiano e Thiago Mosquito(Lucas)
Técnico: Eduardo Allax
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Rickson, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana(Alan Santos) e Gustavo Ferrareis(Luiz Fernando); Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza(Leandro Carvalho)
Técnico: Zé Ricardo