Com time reserva, o Fluminense sentiu a altitude e foi derrotado por 1 a 0 pelo The Strongest, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O goleiro Fábio foi o destaque do jogo com grandes defesas, evitando um placar maior. Apesar da derrota, o Tricolor mantém a liderança do Grupo D, com nove pontos. Com três pontos, River Plate e Sporting Cristal, que se enfrentam nesta quinta-feira (26), não podem ultrapassar o Fluminense porque começaram a rodada com três pontos.
O The Strongest começou o jogo mais ofensivo. Logo aos 3 minutos, Ortega cobrou escanteio para Triverio marcar. Com a vantagem, a equipe boliviana explorou os chutes de fora da área. Pressionado e desgastado pela altitude, o Fluminense tentava explorar os contra-ataques. John Kennedy quase marca o gol de empate, mas finalizou para fora.
O The Strongest voltou ainda mais ousado para a etapa final, mas esbarrou no goleiro Fábio em grande atuação. Até a trave e o travessão salvaram o Tricolor de um placar mais elástico.
O jogo foi o 91º de Fábio na Libertadores, o que fez o goleiro se isolar como brasileiro com mais atuações na competição, superando Rogério Ceni.
FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 1 x 0 FLUMINENSE
Estádio: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Edson Cisternas (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Francisco Gialbert (CHI)
Cartão amarelo: Quiroga (STR), David Braz, João Henrique (FLU)
Gol: Enrique Triverio, 3/1T (1-0)
THE STRONGEST: Guillermo Viscarra, Sául Torrez, Gonzalo Castillo, Adrián Jusino e Carlos Roca; Luciano Ursino, Jeyson Chura (Arrascaita, 6/2T) e Álvaro Quiroga; Gabriel Sotomayor (Isnaldo, 23/2T), Michael Ortega (Junior Arias, 32/2T) e Enrique Triverio. Técnico: Claudio Biaggio
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Manoel, David Braz (Alan, 25/2T) e João Henrique; Thiago Santos (Arthur, 17/2T), Martinelli e Gabriel Pirani (Jhon Arias, intervalo); Isaac(André, 17/2T), Lelê e John Kennedy (Kauã Elias, 36/2T). Técnico: Fernando Diniz