TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Civil procura advogada que participava de esquema para burlar vigilância de tornozeleira eletrônica

Detentos monitorados conseguiam deixar tornozeleiras em casa, em bolsas e presas a cachorros

Por Portal Eu, Rio! em 26/05/2023 às 15:23:09

Advogada Simone: procurada. Foto: Divulgação Polícia Civil

O Disque Denúncia divulgou nesta sexta-feira (26), um cartaz para ajudar a Divisão de Recapturas (RECAP), da Secretária de Administração Penitenciária (SEAP), a obter informações que levem à recaptura de Simone Pontes de Melo, de 50 anos. Ela, atualmente, é considerada uma foragida da Justiça.

Um esquema, descoberto pela polícia, indicava que criminosos estariam se livrando do monitoramento das tornozeleiras eletrônicas. Com isso, presos conseguiam deixar as tornozeleiras em casa, em bolsas e até mesmo presas a cachorros e outros animais, que circulavam dentro do perímetro da residência, com a finalidade de enganar o sistema de segurança.

Um agente penitenciário ganhava dinheiro para deixar o aparelho frouxo. A Secretaria de Administração Penitenciária afastou o inspetor investigado e abriu sindicância para apurar as responsabilidades dele.

Em abril deste ano, a advogada Simone Pontes de Melo foi detida no estacionamento de um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela carregava a tornozeleira eletrônica em uma nécessaire. Ela foi condenada a 14 anos de prisão por matar o marido e cumpria a pena em regime semiaberto, com monitoramento eletrônico.

Simone prestou depoimento e foi liberada com uma nova tornozeleira. Agora, a Justiça determinou que a advogada volte para a cadeia. Mas o sinal da tornozeleira foi desligado e ela está sem o monitoramento eletrônico. A prisão de Simone sem o aparelho na perna levou a Polícia Civil e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) a descobrirem um esquema de irregularidades bem maior.

Na última terça-feira (23), foi expedido um Mandado de Prisão, de recaptura, pela Vara de Execuções Penais (VEP), contra a advogada.

Denuncie a localização de Simone de Melo, de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ



Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.