Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Policiais do 9º BPM

Polícia prende assassino de funcionária do Tribunal de Justiça do Rio em tentativa de assalto na Pavuna

crime aconteceu em 2015, quando a técnica judiciária tentou fugir com seu veículo dos marginais


Tupac: preso. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda), com base em informações fornecidas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Rua dos Diamantes, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, o criminoso, foragido da Justiça, Magno Francisco Malaquias, mais conhecido pelos apelidos de “Tupac” ou “Maguinho”, de 30 anos. Ele é um dos acusados de participação no crime de latrocínio, contra a técnica judiciária do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Mônica José Maria Atanázio, de 46 anos.

Policiais do batalhão de Rocha Miranda estavam em patrulhamento para reprimir roubos a coletivos e atentaram para uma van que trafegava na rua, com um indivíduo em atitude suspeita. Após tentar efetuar abordagem, “Tupac” tentou fugir, sendo alcançado logo em seguida.

Ao ser preso, o criminoso tentou agredir e tomar a arma de um dos policiais, que efetuou um disparo e atingiu o bandido. Ele foi socorrido pela guarnição e levado ao Hospital Municipal Carlos Chagas, em Marechal Hermes, a fim de ser medicado e onde permaneceu custodiado.

O crime

Mônica foi morta na noite de 26 de abril de 2015. Ela, seu marido, o pai e sua madrasta foram abordados na Rua Embaú, no Parque Colúmbia. Mônica se assustou com a abordagem, quando um dos criminosos ficou na frente do veículo. Ela acelerou o carro e, logo em seguida, foram efetuados três tiros. Um deles pegou no para-brisa do carro e atingiu Mônica, que chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no hospital.

Os outros dois envolvidos no crime já estão detidos. São eles Luiz Carlos Garcia da Conceição, o Bolinha, preso por policiais da Delegacia de Homicídios/DH/Capital, dois meses após o crime. Foi ele que conseguiu a arma e ordenou o assalto. Um adolescente de 16 anos também está detido. A função de Tupac no assalto seria dirigir o carro roubado.

Contra o criminoso constavam dois Mandados de Prisão, um expedido pela Comarca da Capital, pelo crime de Latrocínio e Corrupção de Menores e outro, pelo Plantão Judiciário, devido ao mesmo crime.

Depois medicado, o criminoso foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou à disposição da Justiça.

Quem tiver informações a localização foragidos da Justiça, favor denunciar de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!