No início de agosto, com as aulas experimentais, o CEL Intercultural School se tornou o primeiro colégio particular do estado do Rio de Janeiro a firmar uma parceria com a Fundação Real Madrid. E, após o final da Copa do Mundo Feminina, a procura por essas aulas do curso extra de futebol para crianças do sub-9, sub-11 e sub-13, mostra o crescimento do interesse pelo futebol feminino.
Afinal, dos 32 inscritos nessas aulas experimentais, 15 eram meninas. Já no último curso de futebol do colégio, antes da parceria com o Real, foram apenas três inscritas.
- É motivo de muito orgulho para nós essa parceria com o clube da grandeza do Real Madrid. E ver tantas meninas interessadas nas nossas aulas mostra a força do futebol feminino - destaca Marcelo Silva, coordenador dos Cursos Extras do CEL.
As aulas em parceria com a Fundação Real Madrid acontecem às segundas e quartas, a partir das 17h30, na unidade da Barra da Tijuca do CEL.
A Fundação é o instrumento pelo qual o clube espanhol, um dos maiores do mundo, se faz presente na sociedade e desenvolve seus programas de sensibilização social e cultural.
No Brasil, o Real está presente com sua escola de futebol em Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Porto Alegre, Piauí e Distrito Federal. No Rio de Janeiro, a unidade fica no CasaShopping, na Barra da Tijuca.