Com a chegada da época de uma das maiores ações de marketing como a Black Friday e aproveitando a proximidade de um grande feriado (Dia da Proclamação da República e Dia da Consciência Negra - 15 e 20 de novembro), a Viação Guanabara apresenta uma proposta criativa que une cultura e mobilidade com ações nas principais rodoviárias de capitais brasileiras.
A ação tem caráter educativo, com cartazes humorísticos e divertidos como "Apertem os cintos, o motorista está de olho!” e "Querida, identifiquei as crianças" e outros chavões conhecidos da indústria do cinema para passar mensagens importantes aos passageiros no momento de sua viagem. Nas rodoviárias das cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia, Brasília, Juiz de Fora, São José dos Campos e São Paull os viajantes também vão ganhar pipoca e embarcar em experiências de um ambiente que remete ao cinema, como os veículos equipados com Wi-Fi 4G a bordo, garantindo conectividade para assistir aos seus filmes preferidos durante a viagem no próprio smartphone.
No Rio de Janeiro, a campanha ganhará ainda mais força, já que as autoridades municipais decretaram os dias 18 e 19 de novembro (segunda e terça) como feriados em virtude da realização das reuniões do G20, deixando a cidade em clima de megaferiadão com muitas oportunidades para uma viagem de ônibus. A empresa projeta um aumento de 20% em sua receita durante o período promocional.
A campanha criada pela Guanabara é intitulada "Ofertas em Cartaz" ressignifica títulos clássicos do cinema para promover viagens seguras e econômicas durante esse período mas também oferecerá descontos de até 70% no valor das passagens disponíveis através de uma landing page exclusiva que detalha rotas e regras para os tarifas promocionais (www.viajeguanabara.com.br) nas rotas mais demandadas entre grandes centros urbanos como Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Juiz de Fora, São José dos Campos e Salvador.
"Transformamos a experiência de viajar de ônibus em algo além do deslocamento. Cada passageiro é protagonista de sua própria história de viagem, em seu enredo particular", destaca Letícia Pineschi, diretora de marketing do grupo. Além dos preços promocionais, a Guanabara investiu nos últimos meses na renovação de sua frota, com 20% dela dentro da norma Euro 6, que prevê uma redução significativa nas emissões de poluentes. A frota também está equipada com Wi-Fi 4G, permitindo que os passageiros mantenham-se conectados durante todo o trajeto através de seus smartphones. Esta modernização reflete o compromisso da empresa em oferecer conforto e sustentabilidade sem comprometer a acessibilidade financeira do transporte rodoviário.