Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Em Campo Grande

Uerj lança pedra fundamental do campus Zona Oeste

Nova sede vai funcionar no antigo prédio do Centro Universitário Moacir Bastos


Fotos: Divulgação

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai inaugurar a pedra fundamental do campus Zona Oeste nesta quarta-feira (30), às 16h, em Campo Grande. A nova sede vai funcionar no antigo prédio do Centro Universitário Moacir Bastos, adquirido para esse fim, após a incorporação da Uezo à Uerj, em março de 2022, em virtude da aprovação da Lei 9.602/2022. A fusão era um sonho antigo da comunidade ueziana, tendo em vista as dificuldades que a instituição vinha enfrentando desde 2009, por conta da precariedade da estrutura física, bem como a ausência de equipamentos e recursos educacionais necessários ao seu funcionamento.


No local vão funcionar 13 cursos graduação e quatro de pós-graduação que já existiam anteriormente, além da Faculdade de Ciências Biológicas e Saúde (FCBS) e da Faculdade de Ciências Exatas e Engenharias (FCEE). "Foi uma grande conquista trazer uma universidade pública, gratuita e referenciada socialmente para a Zona Oeste. Lutar por esse projeto foi lutar pela educação, pela ciência e tecnologia, pela autonomia da universidade pública no Brasil", afirmou o reitor Mario Carneiro.

A cerimônia vai contar com a presença do governador Claudio Castro e do vice-governador Thiago Pampolha, bem como da ex-reitora da Uezo, Luanda de Moraes, que hoje ocupa a função de superintendente de Unidades Estratégicas da Uerj. "A Uerj demonstra um compromisso com a inovação e com políticas de inclusão numa área com baixo índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Tenho gratidão à comunidade Uerjiana com relação ao acolhimento recebido", diz Luanda de Moraes.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!