Morreu nesta segunda-feira (25) em São Paulo aos 72 anos o jornalista esportivo Roberto Avallone, de acordo com o Hospital Santa Catarina onde chegou a ser internado após passar mal durante a madrugada, ele não resistiu a um infarto agudo no miocárdio nesta manhã, a informação foi confirmada por volta de 9h.
Avallone começou nos anos 60 em São Paulo em São Paulo trabalhado no jornal Última Hora e posteriormente se tornou chefe de reportagem do Jornal da Tarde, ganhando seus dois prêmios Esso, a maior honraria do jornalismo brasileiro.
Conhecido pela marcante característica de terminar suas frases expressando as pontuações, como "exclamação" ou "interrogação", entre outros bordões, Avallone ficou conhecido mais tarde ao apresentar de forma irreverente o programa Mesa Redonda da TV Gazeta e posteriormente programas semelhantes na Rede TV!, Band e CNT. Ultimamente ele poderia ser visto em participações como comentarista nos canais SporTV, além de ser colunista do UOL Esporte.
Ao longo dos mais de 60 anos de carreira ele nunca escondeu a sua torcida pelo Palmeiras. O jornalista deixou dois filhos: Caio e Carolina.