Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e agentes do Programa Segurança Presente prenderam em flagrante Davi Souza Miranda pelo homicídio da própria filha e da prima dela, além da tentativa de homicídio da sua ex-cunhada. A prisão aconteceu no bairro da Tijuca, na Zona Norte, após ação integrada de inteligência.
Segundo os agentes, o autor teria pedido para ver sua filha, tendo a ex-companheira permitido a visita. Ela pediu para que a sua irmã fosse até a residência dele, em Senador Camará, na Zona Oeste.
Na casa, o autor trancou as vítimas e ateou fogo no cômodo. Elas foram socorridas por vizinhos e encaminhadas ao hospital. Apesar disso, as crianças, de 5 e 4 anos, morreram. A ex-cunhada do autor está internada em estado grave.
As vítimas são Luiza Fernanda da Silva Miranda, de cinco anos, e Ana Beatriz da Silva Albuquerque, de quatro anos.
Ao fugir do local, Davi dirigiu por mais de 40 quilômetros do local do crime e caiu com o carro na linha férrea, capotando na altura da Mangueira, na região da Zona Norte.
Investigadores contam que moradores da região foram para o local para tentar ajudá-lo e viram um celular tocando no meio do mato. Ao atender, eles foram informados que o rapaz havia acabado de matar duas crianças.
As investigações prosseguem para elucidar a motivação do crime.