Duas pessoas morreram na noite deste sábado (28) em Queimados, na Baixada Fluminense. Diversos disparos de fuzil atingiram gravemente o empresário e pré-candidato a vereador, Clayton Damaceno, aliado do prefeito Waguinho, e Paula Menezes, uma militante política do PDT ligada ao ex-prefeito de Queimados, Max Lemos.
Os dois haviam participado de reuniões ao longo do dia, incluindo uma no bairro Jardim da Fonte, em Queimados. Ao final do dia, dois estavam em uma sorveteira localizada na Rua Olímpia Silvia, no bairro Inconfidência, quando foram alvos de disparos. A PM informou que agentes do 24º Batalhão de Polícia Militar (Queimados) foram acionados para a ocorrência.
Clayiton Damaceno sofreu diversos tiros de fuzil, resultando na perda parcial de seu braço direito. Segundo testemunhas, o político morreu no local do crime.
Já Paula, uma ativista política ativa e amiga de Cleiton, também morreu. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados e transferida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde foi entubada, mas não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais, o prefeito de Belford Roxo Waguinho prestou homenagem a Clayton e disse que a "sua ausência será profundamente sentida por todos nós."
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga o caso. Segundo a especializada, diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias das mortes.