Pela primeira vez nas Eliminatórias, o Brasil perde para Colômbia, pelo placar de 2 a 1, nesta quinta-feira (16), no Estádio Metropolitano Barranquilla.
Gabriel Martinelli marcou o primeiro gol da partida, com apenas 4 minutos de bola rolando, num começo eletrizante para a Seleção Brasileira. Mas a equipe comandada por Fernando Diniz caiu de produção após os primeiros 15 minutos e os colombianos começaram a criar mais.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Brasil voltou a ser competitivo. Mas perdeu Vini Jr, que sentiu e foi substituído por João Pedro.
O atacante Luís Díaz, que viveu um drama pessoal recente, com o pai sendo liberado de sequestro há uma semana, foi o herói da partida para os colombianos. Ele empatou para a Colômbia, aos 29 minutos do segundo tempo, e também fez o gol da virada, aos 33 minutos.
Nem as estreias de Endrick, Paulinho e Pepê elevaram o nível e evitaram a derrota da Seleção Brasileira em Barranquilla, na Colômbia. E com o resultado de hoje, o Brasil caiu para quinta colocação, mantendo sete pontos, na tabela de classificação. Enquanto os colombianos sobem para o terceiro lugar, com nove.
As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (21), pela sexta rodada das Eliminatórias. Sendo que o Brasil volta a jogar em casa, no Maracanã, às 21h30, com a Argentina. Já a Colômbia, enfrenta o Paraguai, no Defensores del Chaco.
FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 2 X 1 BRASIL
Gol: Gabriel Martinelli (3/1T); Luís Díaz (29/2T e 33/2T)
COLÔMBIA: Vargas, Muñoz, Lucumi, Davinson Sánchez, Deiver Machado (Asprilla), Castanho (Lerma), Mateus Uribe, Carrascal (Richard Rios), James Rodríguez, Luís Díaz, Borré (Córdoba). Técnico: Néstor Lorenzo
BRASIL: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz), Renan Lodi (Pepê), André, Bruno Guimarães, Rodrygo (Paulinho), Raphinha (Endrick), Vini Jr (João Pedro), Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz
Cartão Amarelo: Davinson Sánchez (COL); Renan Lodi, Pepê (BRA)