Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

'Extrema brutalidade'

Justiça mantém prisão de suspeitos de matar fã de Taylor Swift em Copacabana

Dupla foi presa em flagrante, e reconhecida no local do crime por amigos da vítima, morta com 23 facadas


Presos em flagrante, em diligências da PM logo após os crime, dois suspeitos da morte de fã de Taylor Swift em Copacabana tiveram a prisão preventiva decretada. Foto: Reprodução Internet

A Justiça do Rio converteu a prisão em flagrante de Jonathan Batista Barbosa e Anderson Henrique Brandão em preventiva durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (21/11). Eles são suspeitos de matar a facadas, na madrugada do último domingo (19/11), o estudante Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, que estava no Rio com amigos para assistir ao show da cantora americana Taylor Swift.

Gabriel e mais quatro amigos estavam na Praia de Copacabana, na altura do Posto 3, onde permaneceram próximo ao mar conversando. O grupo foi abordado pela dupla, que os pediu cigarro e, como foi negado, eles se dirigiram até um outro grupo maior que estava próximo, mas que imediatamente deixou o local por ter desconfiado da intenção dos dois.

Anderson e Jonathan, então, abordaram novamente o primeiro grupo e anunciaram o roubo, recolhendo alguns pertences. Segundo os amigos de Gabriel, no momento, ele estava deitado, dormindo, teria se assustado com a abordagem e reagido, sendo esfaqueado em seguida. Os indiciados foram presos pouco depois.

Para o juiz Rafael de Almeida Rezende, a segregação cautelar é necessária para a garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal. “A gravidade em concreto do delito demonstra a periculosidade dos custodiados e a necessidade de prisão para resguardar a ordem pública”, destacou na decisão, enfatizando ainda a extrema brutalidade da ação criminosa.

Processo nº 0952764-27.2023.8.19.0001

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!