Em uma tarde feliz de domingo para a equipe e a torcida, o Flamengo venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 1, no Maracanã, na despedida de dois jogadores bicampeões da Libertadores: Filipe Luís e Rodrigo Caio. Ambos jogaram - o primeiro no time titular e o segundo, no final da partida - e ajudaram o Rubro-Negro a conquistar os três pontos.
Com a vitória, os cariocas se recuperaram do tropeço por 3 a 0 para o Atlético-MG, no meio da semana, mas a missão de levantar o título do Campeonato Brasileiro é bastante complicada, já que o Palmeiras venceu o Fluminense hoje, abrindo seis pontos do Flamengo e o saldo de gols do time paulista é bem superior.
Apesar da festa, por conta das despedidas dos atletas, o Flamengo manteve o ritmo de competição desde os primeiros minutos. O placar foi aberto aos seis minutos. Luiz Araújo bateu de dentro da área, com categoria, para fazer 1 a 0.
Nos acréscimos, Pedro recebeu um cruzamento açucarado de Arrascaeta também dentro da área e, de cabeça, ampliou para 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Dourado por pouco não teve a chance de diminuir. Isso porque o árbitro viu pênalti após Erick Pulgar derrubar Raniele dentro da área e marcou. O VAR, porém, recomendou a revisão no monitor e, em seguida, a penalidade máxima foi anulada.
Aos 35 minutos, desta vez em lance envolvendo Clayson, a arbitragem assinalou novo pênalti para o Cuiabá. Desta vez, após nova revisão no VAR, o juiz confirmou. Na cobrança, o meia assumiu a responsabilidade e descontou.