Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Detido em hotel de luxo

PF prende na Barra da Tijuca estadunidense procurado pela Interpol

Ele estava foragido da Justiça dos Estados Unidos por cometer lavagem de dinheiro, fraude eletrônica e evasão de divisas


Justin: preso pela Polícia Federal. Foto: Divulgação PF

Nesta quarta-feira (06), a Polícia Federal prendeu Justin Christopher Murphy, de 48 anos, que estava foragido e era procurado pela Embaixada dos Estados Unidos e Interpol para ser julgado naquele país norte-americano pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraude eletrônica e evasão de divisas.

O estrangeiro foi preso em um hotel de luxo localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A ação foi cumprida por policiais federais do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro (NCI/Interpol).

A Embaixada dos Estados Unidos solicitou a prisão cautelar para fins de extradição do estrangeiro às autoridades brasileiras. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá até a extradição definitiva para os EUA. Em sua permanência no Brasil, ele chegou a acompanhar os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí este ano e no ano passado.



Polícia Federal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!